Lourosa: Nómadas da bola atacam Famalicão!
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Lourosa: Nómadas da bola atacam Famalicão!

Drama no Lusitânia: estádio em obras, peregrinação à vista!
#Lusitânia#Liga 2

O Lusitânia de Lourosa, qual cigano da baliza, prepara-se para mais uma mudança de armas e bagagens! Fontes do Cartão Vermelho confirmam: o encontro escaldante contra o Vizela, a feijões para a nona jornada da Liga 2, vai incendiar o relvado do Estádio Municipal de Famalicão. A razão? Uma autêntica casa a arder: o estádio dos leões de Lourosa está a ser remodelado a bombar, qual pino em rave, mas só estará pronto em 2026! INACREDITÁVEL!

Esta odisseia futebolística já roçou Pedroso, onde o Lusitânia mandou nos últimos três duelos caseiros, no Estádio Jorge Sampaio. Mas a Taça de Portugal também provou ser uma caixa de surpresas: para tombar o Resende (2-0), o Complexo Desportivo de Azevido abriu as portas. E, para somar tempero, no embate com o Chaves, o Estádio Luis Filipe Menezes foi o palco do espetáculo. Uma verdadeira tour pelos estádios, digna de uma banda de rock em digressão!

O Municipal de Famalicão será, portanto, o quarto lar doce lar nesta temporada para o Lusitânia, qual família moderna a mudar de casa a cada três meses. A direção do clube aguarda ansiosamente pelo regresso ao reduto original, onde a relva conhece os segredos dos seus craques. Mas até lá, a equipa terá de provar que o importante não é o berço, mas sim o balanço.

Este campeonato de 2ª liga está mais imprevisível que novela mexicana. O Lusitânia, qual forasteiro em terra estranha, busca a todo o custo firmar raízes e somar pontos, enquanto a casa não fica pronta. Será que Famalicão trará a sorte que Lourosa teima em negar? Só o tempo (e os golos) dirão! Mas uma coisa é certa: este campeonato é puro DRAMA!

Mais em Futebol