&format=webp)
Lino no Flamengo! Confusão, suor e...derrota
No Maracanã, a estreia de Samuel Lino com a camisola do Flamengo foi tudo menos um conto de fadas, terminando numa amarga derrota frente ao Atlético Mineiro, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos da Copa do Brasil. O antigo craque do Gil Vicente, lançado em campo aos 57 minutos, não conseguiu evitar o desastre, e agora o Mengão enfrenta uma montanha russa de DRAMA para se qualificar.
Lino, visivelmente desapontado, lamentou o resultado, como se estivesse a carregar o peso do mundo nos ombros. "É uma pena. Podia ter sido uma estreia com um golo que podia ter impedido a derrota. Mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Vou trabalhar para isso", confessou o jogador, num misto de esperança e desespero. A pressão é tanta que até um leão treme!
A adaptação ao futebol brasileiro, pelos vistos, não é sopa. Lino revelou que sentiu alguma confusão no início, como um novato a entrar num ringue de wrestling sem saber as regras. "Senti-me muito bem. No início, estava um pouco confuso. É tudo muito novo. Nunca tinha jogado no Brasil profissionalmente. Depois, fui adaptando-me, fui melhorando e sinto-me bem fisicamente", explicou, aliviado por ter sobrevivido ao baptismo de fogo.
Agora, o Flamengo enfrenta uma missão quase impossível: vencer no inferno da Arena MRV. Para garantir a vaga na próxima fase, a equipa carioca precisa de vencer por dois golos de diferença. Um triunfo magro leva a decisão para a tortura das grandes penalidades. O empate? Esse é o cenário de CAOS que ninguém no Rio quer sequer imaginar. Será que Lino vai encontrar o seu lugar ao sol e ajudar a virar este jogo do avesso?
O Flamengo, qual gladiador ferido, terá de provar que é capaz de ressurgir das cinzas. A responsabilidade é enorme, a pressão sufocante, mas a esperança é a última a morrer. Resta saber se Samuel Lino conseguirá transformar a confusão em inspiração e conduzir o Mengão à glória. Caso contrário, o Maracanã arderá em chamas, e os adeptos...esses NÃO PERDOARÃO!