Lewandowski abençoa Bednarek! Dragão blindado
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Lewandowski abençoa Bednarek! Dragão blindado

Central polaco no Porto? Uma muralha sagrada!
#FC Porto#Lewandowski#Bednarek

Jan Bednarek, o polaco que chegou ao Dragão como quem não quer nada, já provou que veio para ficar! Contratado ao Southampton por uma bagatela (7,5 milhões, troco de café para alguns!), o central não demorou a cravar as chuteiras no onze inicial. Mas a história não acaba aqui meus amigos, porque o DRAMA está apenas a começar!

O que ninguém esperava era que a sua ascensão meteórica chegasse aos ouvidos (e olhos) de um certo Robert Lewandowski. Sim, o matador do Barcelona, o orgulho da Polónia, o homem que mete golos ao pequeno-almoço! E o que disse o craque? Palavras que ecoam como um trovão em pleno Estádio do Dragão.

"Parece-me que o facto de o Janek chegar à seleção depois de vencer vários jogos faz com que a cabeça dele funcione de forma diferente", atirou Lewandowski, sem perdoar na entrevista pós-jogo contra a Finlândia. "Não sei qual foi a última vez que ele venceu seis jogos seguidos, ou pelo menos não perdeu nenhum nesse período. Esta mudança é benéfica para ele". Palavras duras, como um pontapé de karaté no estômago dos adversários!

Lewandowski continuou o seu elogio inflamado, como um pai orgulhoso a ver o filho marcar um golo de placa. "Este ano será positivo para o Jan, não apenas a nível mental, mas também em termos de futebol jogado", sentenciou o avançado, como se estivesse a dar a bênção papal ao central portista. Bednarek, tal como Kiwior, cumpriu 180 minutos nos dois jogos da Polónia, mostrando que a dupla está mais entrosada que queijo e marmelada.

E assim se escreve mais um capítulo na saga de Jan Bednarek no FC Porto. Um conto de fadas polaco com final feliz à vista, ou talvez não? No mundo do futebol, meus amigos, o CAOS espreita a cada esquina, e até a benção de Lewandowski pode ser uma maldição disfarçada. Resta-nos esperar para ver se Bednarek continua a brilhar como um diamante, ou se afunda como uma âncora no mar revolto do futebol português. Uma coisa é certa: o espetáculo está garantido.

Mais em Futebol