Leonas caem! Roma dita o pesadelo
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Leonas caem! Roma dita o pesadelo

O sonho europeu do Sporting esmagado em Rio Maior: AS ROMANAS NÃO PERDOARAM!
#Drama#Desporto

O Sporting Clube de Portugal está FORA da Liga dos Campeões feminina! Num jogo de DRAMA e nervos, a Roma esmagou o sonho leonino com um implacável 0-2, carimbando o passaporte para a fase seguinte da competição milionária. O Estádio Municipal de Rio Maior foi palco de um desespero verde e branco, onde a esperança se desfez como açúcar na água.

A carrasca da noite vestia a camisola 11: Haavi, a internacional norueguesa, transformou o relvado num autêntico ringue de wrestling. Dos seus pés saíram os golpes mais dolorosos, culminando num lance de puro azar para Ashley Barron, que, pressionada pela fúria romana, introduziu a bola na própria baliza. Um autogolo que ecoou como um grito de agonia nas bancadas, silenciando os adeptos e dando a machadada final nas esperanças leoninas.

Antes do fatídico autogolo, Annalena Rieke já tinha ameaçado a baliza de Catarina Potra, com a barra a negar-lhe o golo. As leoas ainda tentaram rugir, com Carolina Santiago e Telma Encarnação a darem trabalho à defesa romana, mas sem a pontaria necessária para reverter o rumo dos acontecimentos. A Roma, sedenta de vingança após a derrota na primeira mão, não deu tréguas e aproveitou cada erro do Sporting para solidificar a sua posição.

Na segunda parte, a equipa italiana entrou em campo com a faca nos dentes, disposta a tudo para alcançar a vitória. Alayah Pilgrim, qual predadora, trabalhou a bola da esquerda para o meio, assistindo Valentina Bergamaschi, que não perdoou e selou o destino do Sporting. Um golo que soou como um dobre de sinos em Rio Maior, confirmando a eliminação das leoas e o avanço da Roma na Liga dos Campeões.

Agora, resta ao Sporting lamber as feridas e focar-se na nova Europa Cup, onde terá a companhia do SC Braga. O sorteio, agendado para amanhã, ditará o próximo desafio das leoas, que procuram reerguer-se após esta amarga desilusão europeia. Uma coisa é certa: o sonho da Champions desvaneceu-se, mas a luta continua, com a garra e a paixão que sempre caracterizaram o Sporting Clube de Portugal. O CAOS instalou-se em Alvalade!

Mais em Desporto