Leões e cónegos: VAR sob escrutínio!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Leões e cónegos: VAR sob escrutínio!

Alerta vermelho em Alvalade: arbitragem no centro do furacão!
#Drama#Desporto

O dérbi verde-rubro entre Sporting e Moreirense ferveu não só dentro das quatro linhas, mas também nas ondas da rádio e nos ecrãs da televisão! Pedro Henriques, o nosso árbitro de serviço, pegou na lupa e não perdoou: dois penáltis assinalados, cada um mais dramático que o outro. Mas será que a justiça desportiva foi realmente servida ou pairou uma névoa de CAOS sobre Alvalade?

Logo aos 1', as cores do Moreirense incendiaram o relvado e a televisão! O vermelho berrante das camisolas dos jogadores de campo confundia-se com o do guarda-redes, um verdadeiro festival de daltonismo! Pedro Henriques brandiu a lei 4 (página 64, para os mais distraídos) e mandou retocar o guarda-roupa. Um DRAMA nos bastidores que quase ofuscou o espetáculo no relvado!

Mas nem só de moda viveu o VAR! Aos 16', Luis Suárez tentou a sua sorte, mas Gilberto Batista, qual muro de Berlim, cortou a bola com ambas as pernas. Decisão sagaz: sem penálti! Aos 37', Ricardo Mangas cruzou e a bola beijou o cotovelo de Dinis Pinto. Mas, atenção, o braço estava dobrado, encostado ao corpo, sem volumetria extra! Mais uma vez, o VAR não perdoou: siga o jogo!

No entanto, nem tudo foram rosas no jardim do árbitro! O tempo extra concedido no 1.º e 2.º tempo levantou poeira, tal como a falta de cartões amarelos. E o guarda-redes do Moreirense? Uma autêntica tartaruga a marcar os pontapés de baliza! Mas, no final, a justiça prevaleceu (ou nem por isso): dois penáltis bem assinalados e um resultado que faz tremer as bancadas. O campeonato está ao rubro e o Cartão Vermelho News não perdoará!

Mais em Desporto