&format=webp)
Leoas feridas rumam à Escócia
As Leoas do Sporting Clube de Portugal, qual exército desfalcado rumo a uma batalha épica, partiram esta manhã para a fria Escócia, onde amanhã enfrentarão o Glasgow em mais um capítulo da UEFA Women's Champions League. A missão, em solo escocês, é garantir um lugar nos quartos de final, mas o departamento médico leonino assemelha-se a um hospital de campanha, palco de DRAMA e incerteza!
Cláudia Neto, Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Constança Maia, Brittany Raphino, Miri O'Donnell e Andreia Bravo: estes nomes, gravados a fogo na memória dos adeptos, engrossam a lista de baixas por lesão. Micael Sequeira, o estratega leonino, convocou 23 guerreiras para esta batalha, num misto de experiência e juventude, procurando soluções para colmatar as ausências de luxo. Anna Wellmann, Jeneva Gray, Carolina Pimenta, e a artilharia pesada liderada por Telma Encarnação e Ana Capeta, são as esperanças para trazer um resultado positivo na bagagem.
As Leoas, qual leão ferido, vêm de um ciclo de resultados menos favoráveis. Quatro jogos a seco de vitórias! Empates amargos com o FC Rosengard, Rio Ave (para a Taça da Liga, um VERDADEIRO balde de água fria!) e SC Braga, intercalados com uma derrota caseira frente ao Torreense, abalaram a confiança da equipa. Mas, como diz o povo,
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)