&format=webp)
Leixões esmaga Leiria com show de Bica!
O Leixões protagonizou um verdadeiro massacre em Leiria, aplicando um sonoro 3-1 que deixou os unionistas KO! Num jogo impróprio para cardíacos, a equipa de Matosinhos não perdoou e provou que, em campo, a doçura dos brisões do Lis não basta para adoçar a amargura da derrota. Foi um autêntico festival de golos, defesas épicas e, claro, muita polémica!
Desde o apito inicial, o Leixões mostrou as garras, com Agra a servir de maestro e Bica a finalizar com precisão cirúrgica. Aos 16 minutos, Agra já dava o primeiro aviso, com um cruzamento venenoso que quase resultava em golo. Mas a resposta do Leiria não se fez esperar, com Lottin a testar os reflexos de Morro, que se esticou todo para evitar o pior. INACREDITÁVEL!
O primeiro golo surgiu aos 20 minutos, num lance caricato: Habib Sylla ofereceu o esférico a Salvador Agra, que não se fez rogado e fuzilou as redes leirienses. Um golo de placa, um verdadeiro GOLAÇO! O Leixões continuou a dominar, com Bica a esbanjar oportunidades e Werton a dar que falar com passes milimétricos. O Leiria tentava reagir, mas a defesa do Leixões era um muro intransponível.
Na segunda parte, o DRAMA intensificou-se. Juan Munoz ainda festejou, mas o VAR anulou o golo por fora de jogo. Aos 60 minutos, Werton desfez as dúvidas com um passe magistral para Bica, que ampliou a vantagem. Logo de seguida, Agra retribuiu a gentileza e assistiu Werton para o terceiro golo. O Leiria ainda reduziu por Pablo Fernández, mas já era tarde demais. Cláudio Araújo ainda acertou na barra, num lance de puro azar. Final de jogo: 3-1 para o Leixões, que afunda o Leiria numa crise de resultados. Uma vitória estrondosa, um verdadeiro triunfo à Leixões!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)