&format=webp)
Leiria humilha Alverca! Taça ao rubro
Numa noite de DRAMA e reviravoltas dignas de um filme de terror, a UD Leiria carimbou o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, eliminando o Alverca num jogo que terminou empatado a duas bolas e foi decidido nas grandes penalidades. O Estádio Municipal de Leiria transformou-se num caldeirão, onde os unionistas provaram ter mais estofo para a luta, infligindo uma derrota amarga aos ribatejanos. Foi um verdadeiro GOLO DE PLACA!
O encontro começou com a UD Leiria a mostrar os dentes, e logo aos 7 minutos Juan Munoz desferiu um míssil teleguiado de fora da área, sem dar hipóteses ao guarda-redes do Alverca. Um golaço que fez tremer as bancadas e incendiou o jogo! O Alverca acusou o toque e andou à deriva durante grande parte da primeira metade, com Sandro Lima a protagonizar um falhanço clamoroso que podia ter mudado o rumo dos acontecimentos. Um verdadeiro balde de água fria!
A segunda parte começou morna, mas o CAOS instalou-se quando Dieu Michel, aos 74 minutos, ampliou a vantagem para 2-0, fazendo os adeptos da casa acreditarem que a eliminatória estava resolvida. Ledo engano! Numa reviravolta de cortar a respiração, já em período de compensação, o Alverca ressuscitou das cinzas, com Marezi a reduzir de penálti (90+6') e Kaiky Naves a empatar de cabeça (90+8'), levando o jogo para prolongamento. Um regresso dos mortos!
O prolongamento não trouxe golos, e a decisão foi adiada para a lotaria das grandes penalidades. Aí, a UD Leiria mostrou nervos de aço e uma pontinha de sorte, com Juan Muñoz, Marc Baró, Jair e Lucho Vega a converterem os seus remates, enquanto do lado do Alverca apenas Figueiredo e Kaiky Naves conseguiram marcar. Tiago Leite e Touauzi viram os seus remates serem defendidos, selando o destino da equipa ribatejana. Um verdadeiro massacre!
Com esta vitória épica, a UD Leiria avança na Taça de Portugal e aguarda agora o desfecho do encontro entre o 1º Dezembro e o Benfica e Castelo Branco para conhecer o seu próximo adversário. Uma coisa é certa: depois desta exibição de garra e determinação, os leirienses prometem dar luta a qualquer oponente. Que venha o próximo! A Taça é a loucura!