&format=webp)
Leão americano ruge no Mundial Sub-17
O jovem guarda-redes William Lodmell, das profundezas da formação do Sporting, prepara-se para um DRAMA de proporções globais! Com apenas 17 anos, o internacional sub-17 norte-americano foi convocado para representar as cores da bandeira das estrelas e listras no Campeonato do Mundo da categoria, que se disputará no longínquo Qatar entre 3 e 27 de novembro. Uma chamada que ecoa como um trovão nos corredores de Alvalade!
Lodmell, qual predestinado, veste a camisola verde e branca desde 2019/2020, galgando cada patamar da formação leonina com a determinação de um gladiador. Dos sub-13 aos sub-19, o guarda-redes provou ser um autêntico muro, uma barreira implacável entre o perigo e as redes. Apesar de ainda não ter somado minutos esta época, o seu desempenho na temporada passada, com 13 jogos nos sub-17, valeu-lhe este bilhete dourado para o Mundial.
Mas Lodmell não estará sozinho nesta aventura! Cavan Sullivan, médio já referenciado pelo Manchester City, e Mathis Albert, avançado do Borussia Dortmund, juntam-se ao guardião leonino para formar um trio de peso na seleção dos Estados Unidos. Um ataque coordenado ao título mundial, onde cada passe e cada defesa serão cruciais para o sucesso da equipa.
Os Estados Unidos, inseridos no Grupo I, terão pela frente adversários de respeito: Burkina Faso, Tajiquistão e Chéquia. Um verdadeiro teste de fogo para os jovens talentos americanos, que terão de suar a camisola para garantir um lugar nos oitavos de final. Já Portugal, inserido no Grupo B, enfrentará Japão, Marrocos e Nova Caledónia, numa luta titânica por um lugar de destaque. Que comece o espetáculo, que comece a batalha! O Mundial Sub-17 promete ser um autêntico ringue, onde só os mais fortes sobreviverão!