Klopp: a reforma é para os fracos!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Klopp: a reforma é para os fracos!

Jurgen Klopp atira-se para os braços da Red Bull e garante: 'Treinar? JAMAIS!'
#Drama#Desporto

Jurgen Klopp, o estratega alemão que incendiou Anfield, atira-se de cabeça para um novo desafio! Após nove anos de glória no Liverpool, e muitos mais a dar cartas na Bundesliga, o treinador do DRAMA decidiu trocar as chuteiras pela prancheta… de diretor global da Red Bull! O mundo do futebol está em CHOQUE! Será este o fim de uma era?

Mais de um ano após a sua saída do Liverpool, onde Arne Slot herdou a batuta, Klopp abriu o livro ao The Athletic, revelando os segredos da sua nova vida. E a BOMBA rebentou: “Não sinto falta de ser treinador! De forma alguma!”. Palavras duras como aço, que ecoam nos corredores da Premier League e fazem tremer os adeptos do Liverpool. Será que o carismático alemão fechou mesmo a porta ao futebol de alta competição?

Klopp, qual Imperador Romano nos seus tempos livres, garante que tem aproveitado a vida como nunca. “Assisto a alguns jogos, mas não fico ansioso! Agora aproveito para praticar desporto, passar tempo com os netos, coisas normais, sabendo que voltarei a trabalhar. Mas como diretor, JAMAIS como treinador!”. Aos 58 anos, Klopp parece determinado em virar a página, mas será que o mundo do futebol o deixará em paz?

O alemão não se coibiu de abordar as críticas que tem recebido, especialmente na Alemanha, pela sua ligação à Red Bull. “Eu sabia que isso ia acontecer! Mas não me importo. Faço o que quero, desde que não magoe ninguém”. E, com um sorriso maroto, atira: “Em Liverpool, as pessoas estão felizes porque não estou a treinar outra equipa! Se fosse para o Bayern, os adeptos do Dortmund é que não iam gostar nada!”. Uma verdadeira estrela de rock, que não tem medo de dizer o que pensa! Klopp não perdoou!

E, para aqueles que acham que Klopp está a viver uma vida de luxo, o alemão faz questão de desmistificar. “Durante quase 25 anos, fui a dois casamentos – um deles foi o meu! E fui quatro vezes ao cinema – todas nas últimas oito semanas!”. Uma vida de sacrifício, que agora dá lugar ao prazer de escolher quando tirar férias. “Agora, a Ulla [a mulher] é que decide quando!”, brinca Klopp, mostrando que, mesmo longe dos relvados, o bom humor continua a ser a sua imagem de marca.

Klopp comparou a sua vida de treinador à de uma estrela de cinema, revelando os bastidores de um mundo de pressão e repetição. E, com uma pitada de inveja, atirou: “O Pep [Guardiola] melhorou o handicap no golfe com a idade! Eu não tinha um minuto para jogar golfe! É por isso que ele é um génio e eu não!”. Uma rivalidade épica, que continua a dar que falar, mesmo com Klopp fora dos holofotes. Mas será que esta reforma é para durar? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o mundo do futebol já sente a falta do seu DRAMA. O CAOS está instalado!

Mais em Desporto