&format=webp)
Kiwior ataca! Dragão cospe fogo
Jakub Kiwior, o Viking polaco que chegou ao Dragão, já mostra as garras! Após oito jogos ao serviço do FC Porto, o central emprestado pelo Arsenal provou que André Villas-Boas tem faro para craques. Com um pé na Premier League e outro na Liga dos Campeões, Kiwior não veio para brincadeiras e promete ser o terror dos avançados adversários.
Ao lado do seu compatriota Bednarek, Kiwior tem construído uma muralha defensiva, mas o seu apetite não se sacia apenas com desarmes e cortes. O polaco tem uma fome insaciável por atacar e criar desequilíbrios, qual predador à espreita da sua presa. E foi no último jogo contra o Moreirense que Kiwior mostrou a sua verdadeira face, NÃO PERDOANDO a ousadia com a bola nos pés.
Na vitória suada por 2-1, Kiwior foi o maestro da orquestra portista, distribuindo passes com a precisão de um cirurgião. Foram 96 passes certos em 107 tentativas, um número que faria inveja a muito médio criativo. Mas o que realmente incendiou as bancadas foi a sua capacidade de colocar a bola no último terço do campo: 17 passes certeiros em 24 tentativas! Um verdadeiro ACE na manga de Farioli!
E como se não bastasse, já perto do apito final, Kiwior voou alto num pontapé de canto para assistir Deniz Gul no golo da reviravolta. Um momento de puro DRAMA, digno de um filme de ação! Com os adversários a estudarem cada vez mais o jogo do FC Porto, Kiwior surge como a arma secreta para baralhar as contas e dar novas soluções ao ataque. A sua polivalência é a cereja no topo do bolo: já jogou a lateral-esquerdo no Arsenal e na seleção polaca, mostrando que está pronto para tudo o que Farioli lhe pedir. O Dragão tem um novo guerreiro, e ele veio para conquistar! A Europa que se prepare, porque o CAOS está instalado!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)