Juventus em choque: Elkann para serviço comunitário!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Juventus em choque: Elkann para serviço comunitário!

O império treme: herança milionária transforma-se em castigo!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol está em ALERTA MÁXIMA! John Elkann, o poderoso líder da Ferrari e da Juventus, vai trocar o camarote VIP pelas lides do serviço comunitário, após um acordo judicial de cortar a respiração. A novela, digna de um episódio dos 'Moranguitos com Açúcar', envolve uma herança de fazer inveja a um sultão e acusações de evasão fiscal. É o CAOS instalado no reino do futebol!

Os impostos em questão, estimados em milhões de euros, são o fruto proibido da herança que Elkann e os seus irmãos, Lapo e Ginevra, receberam após o falecimento da sua avó, Marella Caracciolo, em 2019. A 'Nonna' Marella, como era carinhosamente apelidada, deixou um legado que agora mete a família em sarilhos fiscais. Em vez de festejarem com champanhe e caviar, os herdeiros vão ter de abrir os cordões à bolsa e, no caso de John, arregaçar as mangas para trabalhos sociais.

Como parte do acordo, a trindade de herdeiros irá desembolsar a módica quantia de 183 milhões de euros para os cofres do fisco italiano, sem, no entanto, admitir qualquer pecado. É como levar um cartão amarelo sem ter feito a falta! O advogado da família, com a lábia de um vendedor de banha da cobra, tenta minimizar os danos, afirmando que o desejo de John em cumprir serviço comunitário não implica uma confissão de culpa. Se o pedido for aceite, e após o término do serviço, todas as acusações serão retiradas. Um verdadeiro golo de placa nos descontos!

Mas a novela não termina aqui! A acusação do Ministério Público italiano alega que John, Ginevra e Lapo esconderam a herança, avaliada em quase mil milhões de euros, e rendimentos de 248,5 milhões de euros, alegando que a avó residia na Suíça. Uma jogada à ponta de lança para driblar o fisco! Este processo insere-se num caso ainda mais explosivo entre John, Ginevra e Lapo contra a sua mãe, Margherita Agnelli, relativamente à herança de Gianni Agnelli. A guerra familiar está ao rubro!

Margherita Agnelli, qual rainha destronada, pretende anular acordos assinados em 2004, após a morte do seu pai, para poder transferir a sua herança, avaliada em 1,2 mil milhões de euros, para os seus cinco filhos do segundo casamento. É uma verdadeira batalha campal pelo trono da fortuna! John Elkann, o filho primogénito do primeiro casamento, vê-se agora no meio de um fogo cruzado, entre heranças, impostos e trabalho comunitário.

Ainda paira no ar a dúvida sobre como John Elkann irá cumprir o seu serviço comunitário. Será que o veremos a servir sopa aos pobres, a pintar muros ou a dar apoio a toxicodependentes? A agência Reuters avança que poderá incluir trabalho em lares de idosos ou em centros de apoio a pessoas com diferentes dependências. Resta-nos aguardar pelos próximos capítulos desta saga, que promete ser mais emocionante que uma final da Liga dos Campeões! O mundo do futebol aguarda, em estado de choque, para ver o desfecho deste DRAMA! Que comece o jogo!

Mais em Desporto