&format=webp)
Jovens lusos no pódio mundial! Que brutal!
O mundo do futebol está em CHOQUE! O prestigiado jornal inglês The Guardian acaba de anunciar a sua lista anual Next Generation, e Portugal não perdoou, esmagando a concorrência com três jovens talentos! Daniel Banjaqui e José Neto, laterais diabólicos do Benfica, e Bernardo Lima, maestro do meio-campo do FC Porto, são os eleitos para o panteão dos craques do futuro. É a prova de que o futebol português está mais vivo que nunca!
Estes três mosqueteiros da bola, forjados a garra e talento, ajudaram a seleção portuguesa a levantar o caneco no Campeonato Europeu de sub-17, na Albânia. Uma vitória suada, épica, daquelas que fazem vibrar o coração de qualquer português! E agora, o reconhecimento mundial! Banjaqui, Neto e Lima: preparem-se, o mundo é vosso!
A escolha dos prodígios lusitanos para a Next Generation esteve, como sempre, a cargo do mestre Nuno Travassos, Chefe de Redação Adjunto do jornal A BOLA. Um olheiro de respeito, um guru da tática, um visionário do futebol! Foi ele quem abriu as portas do paraíso para estes três jovens leões. E a fasquia está altíssima!
Mas as boas notícias não se ficam por aqui! A lista do The Guardian também incluiu Luis Suazo, extremo hondurenho que veste a camisola do SC Braga na equipa de sub-19. Um diamante em bruto, um furacão em campo, um craque com faro para o golo! Suazo promete dar cartas no futebol português e internacional. Que DRAMA!
Portugal está no mapa! O futebol português está a fervilhar! Que venham mais conquistas, mais golos de placa, mais exibições de gala! Banjaqui, Neto, Lima e Suazo: o futuro é vosso, mas o presente é já uma realidade! Preparem-se para o CAOS, porque a revolução está a começar!