&format=webp)
José Boto sofre! FM é canja
O Flamengo, sedento por dominar o futebol sul-americano, continua a abrir os cordões à bolsa! Depois de Jorginho, os cofres rubro-negros garantiram Saúl Ñíguez e Samuel Lino (a contratação MAIS CARA da história do clube!), e ainda Emerson Royal. A apresentação de gala aconteceu esta terça-feira, mas os bastidores foram dignos de um filme de CAOS e terror!
José Boto, o maestro da estratégia flamenguista, confessou o INFERNO que foi arrancar Emerson Royal das garras do AC Milan. A pré-época dos italianos na Ásia transformou a negociação num verdadeiro labirinto kafkiano, um quebra-cabeças chinês com horários trocados e burocracia implacável. Boto revelou que foi mais difícil que jogar Football Manager!
"Não foi uma contratação fácil. Nós sabemos. É mais difícil que jogar Football Manager [risos]. Havia fuso de cinco horas de onde estava o Emerson, 12 horas para onde estava o Milan, mas conseguimos. Seja feliz aqui e espero que nos ajude a ganhar muitas coisas", desabafou Boto em conferência de imprensa, com um misto de alívio e exaustão. A saga da contratação de Emerson Royal transformou-se num autêntico reality show, com reviravoltas, telefonemas à meia-noite e juras de amor eterno ao Mengão.
O diretor desportivo português descreveu a odisseia como se estivesse a escalar o Everest de chinelos. Fuso horários? Papeis? Burocracia? Nada escapou à fúria de Boto, que, qual Indiana Jones moderno, superou todos os obstáculos para trazer o lateral para o Rio de Janeiro. A perseverança do dirigente é digna de um Óscar! A pergunta que não sai da cabeça dos adeptos é: valeu a pena tanto sofrimento?
Emerson Royal, agora vestido de vermelho e preto, tem a missão de justificar cada cêntimo investido e cada gota de suor derramada por José Boto. Se o lateral corresponder às expectativas, a novela da sua contratação será apenas uma anedota engraçada para contar aos netos. Caso contrário, Boto arrisca-se a ser crucificado na praça pública, transformando-se no bode expiatório da nação flamenguista. O DRAMA está lançado!