Hóquei em patins: Sporting vira inferno!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Hóquei em patins: Sporting vira inferno!

Leões renascem das cinzas e conquistam Supertaça!
#Drama#Desporto

Num duelo de titãs que incendiou o ringue do hóquei em patins, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão da Supertaça, vergando o FC Porto com um resultado de 4-3 após prolongamento electrizante! Os dragões, que pareciam ter a taça nas mãos com uma vantagem de 3-1, viram o leão faminto rugir nos instantes finais, levando o jogo para um prolongamento de cortar a respiração. A noite de sábado, meus amigos, foi de puro CAOS e emoção!

O Sporting, ainda a recuperar da épica conquista do Mundial de Clubes na Argentina, chegou a Lisboa com as malas cheias de glória e os músculos doridos, mas com o coração a arder por mais um título. O FC Porto, com a garra de quem não tem nada a perder, entrou em rinque a morder, abrindo uma vantagem de dois golos com a assinatura de Gonçalo Alves e Hélder Nunes. Mas, meus amigos, no hóquei em patins, como na vida, nada está decidido até ao apito final!

O Sporting, qual Fénix renascida das cinzas, não se deixou abater pelo poder de fogo portista. Num ápice, Verona e Navarro reduziram a desvantagem, incendiando o pavilhão com cinco golos em apenas oito minutos! O guarda-redes leonino, Xano Edo, transformou-se num muro, defendendo um penálti crucial que manteve o Sporting vivo na contenda. A partir daí, meus caros, o jogo transformou-se numa batalha campal, com os jogadores a darem tudo em cada lance como se não houvesse amanhã!

No segundo tempo, o Sporting lançou-se ao ataque com unhas e dentes, à procura do golo que lhes daria a igualdade. Aos 22 minutos, a três minutos do fim, o impensável aconteceu: Facundo Navarro, o herói da noite, desferiu um remate certeiro que fez explodir as bancadas e atirou o jogo para prolongamento! No tempo extra, Navarro, num estado de graça imparável, assinou o hat-trick que selou a vitória do Sporting, levando os adeptos ao DELÍRIO!

«Obviamente sabe bem marcar os golos, mas isso é o que menos está na cabeça. Está na cabeça é ganhar», confessou Navarro, visivelmente emocionado, à RTP2. O argentino, qual guerreiro espartano, revelou o segredo para superar o cansaço da viagem: «Isto é muito mental. Nós estivemos estes dias todos a preparar-nos mentalmente». Meus amigos, esta vitória é a prova de que, com garra, determinação e uma pitada de loucura, tudo é possível!

Com esta vitória épica, o Sporting ergue a Supertaça pela terceira vez na sua história, juntando-se aos triunfos de 1982 e 2015. O FC Porto, apesar da derrota amarga, continua a ser o rei da Supertaça, com 23 títulos no palmarés. Mas, meus amigos, a noite foi de leão! E que leão! Um leão que rugiu mais alto que nunca e mostrou que, em Alvalade, o DRAMA e a emoção são reis!

Mais em Desporto