Holanda esmaga Finlândia! Escócia à espreita
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Holanda esmaga Finlândia! Escócia à espreita

Laranja Mecânica afina motores para o Mundial, enquanto clãs escoceses prometem guerra!
#Drama#Desporto

O conto de fadas laranja continua! Num domingo de DRAMA futebolístico, os Países Baixos não deram hipótese à Finlândia, aplicando um sonoro 4-0 que ecoou por Amesterdão. A sinfonia de Koeman, regida por um maestro chamado Memphis Depay, deixou os finlandeses a ver estrelas e a questionar se o futebol é mesmo para todos.

O recital ofensivo começou cedo, com Malen a abrir o livro de cantares logo aos 8 minutos, servido por Depay, o tal que parece ter dois pares de pulmões. Van Dijk, qual gigante holandês, elevou-se aos 17 minutos para o 2-0, novamente com a assinatura de Depay. O próprio Depay, não querendo ser apenas um assistente de luxo, converteu um penálti aos 38 minutos, elevando o resultado para 3-0 e mostrando porque é o eterno melhor marcador da seleção.

Na segunda parte, com a vitória no bolso, Koeman rodou a equipa, dando minutos a Weghorst, Van Hecke, Aké e até ao jovem Xavi Simons. E foi dos pés de Simons que nasceu o quarto golo, apontado por Gakpo aos 84 minutos. Um míssil teleguiado que selou a goleada e confirmou o poderio da Laranja Mecânica. A Finlândia? Bem, tentou reagir, mas pareceu mais uma equipa de turistas perdidos em Amesterdão do que uma seleção de futebol.

No Grupo C, a Escócia, qual clã guerreiro, destronou a Dinamarca com uma vitória por 2-0 sobre a Bielorrússia. Che Adams abriu as hostilidades aos 15 minutos, mas foi Scott McTominay, a estrela da companhia, quem carimbou o triunfo escocês na reta final. Agora, a Escócia lidera com 10 pontos, mais três que os dinamarqueses, mas a guerra ainda não terminou. A Dinamarca tem um jogo a menos e a promessa de vingança paira no ar. O futebol, meus amigos, é uma caixinha de surpresas... e de muita testosterona!

Mais em Desporto