&format=webp)
Hjulmand falha penálti! Inferno em Alvalade
O Sporting viu o inferno de perto quando Hjulmand, com a responsabilidade nos ombros, falhou o penálti que podia ter mudado o rumo do jogo. O Estádio José Alvalade XXI transformou-se num caldeirão de emoções, com os adeptos a passarem do êxtase da esperança ao desespero em meros segundos. O DRAMA atingiu níveis estratosféricos!
O momento fatídico aconteceu já perto do apito final, quando o árbitro, após consulta ao VAR, assinalou grande penalidade a favor dos leões. Hjulmand, com a frieza de um viking, preparou-se para a cobrança. A bancada verde e branca, em uníssono, explodiu num rugido ensurdecedor, embalada pela fé na reviravolta. Era o tudo ou nada!
Mas, como um raio em dia de sol, o impensável aconteceu. Hjulmand escorregou no momento do remate e atirou a bola por cima da baliza, para o desespero dos milhares de adeptos presentes. O silêncio ensurdecedor que se seguiu foi quebrado por gritos de revolta, lágrimas de frustração e muitos, muitos palavrões. Aquele penálti falhado ficará para sempre gravado na memória dos sportinguistas como um dos momentos mais amargos da época. NÃO PERDOOU!
Nas redes sociais, a reação dos adeptos foi imediata e visceral. De mensagens de apoio a Hjulmand a insultos raivosos, passando por memes hilariantes e teorias da conspiração, a internet tornou-se um verdadeiro campo de batalha. O CAOS instalou-se! A falha de Hjulmand dividiu a nação leonina, com alguns a apelidarem-no de “Judas” e outros a defenderem-no com unhas e dentes.
O treinador, visivelmente abalado, tentou acalmar os ânimos na conferência de imprensa pós-jogo. “São coisas que acontecem no futebol”, disse, com a voz embargada. “O Hjulmand é um grande jogador e vai dar muitas alegrias ao Sporting. Agora, é levantar a cabeça e seguir em frente”. Palavras que soaram a pouco para uma massa adepta sedenta de vitórias.
A falha de Hjulmand não só custou dois pontos importantes ao Sporting, como também abalou a confiança da equipa e dos adeptos. Resta saber se os leões serão capazes de se reerguer deste duro golpe e lutar pelo título até ao fim. Uma coisa é certa: o DRAMA está garantido até ao apito final do campeonato. Alvalade, meu Alvalade... quem te viu e quem te vê!