&format=webp)
Harder foge do Sporting... para o inferno?
Conrad Harder trocou Alvalade pelas margens do rio Pleiße, mas a vida no Leipzig tem sido um DRAMA. O avançado dinamarquês, vendo a sombra de Luis Suárez pairar sobre o relvado de Alvalade, decidiu voar para paragens alemãs, mas parece que aterrou numa tempestade perfeita de suplência e desilusão. Uma novela que mete milhões, promessas e, claro, muito banco.
Depois de uma passagem pelo Sporting onde os minutos foram tão raros como um sorriso de Jorge Jesus, Harder procurava redenção na Bundesliga. O Leipzig, conhecido por dar asas a jovens talentos, parecia o destino ideal para o jovem Harder, numa jogada de mestre da Red Bull. Mas a verdade é que, até agora, Rômulo Cardoso tem sido o rei da cocada na frente de ataque, deixando Harder a ver navios do banco.
Os números não mentem: míseros 49 minutos em quatro jogos, zero golos, zero assistências. Um verdadeiro deserto de oportunidades para quem custou 24 milhões de euros aos cofres do Leipzig. No Sporting, mesmo com a concorrência de Gyokeres e, posteriormente, Suárez, Harder até saboreou a titularidade na Supertaça e marcou um golo que valeu o preço do bilhete. Agora, na Alemanha, o dinamarquês parece ter entrado num buraco negro futebolístico.
Enquanto isso, na Dinamarca, Harder continua a ser a estrela da companhia nos Sub-21, marcando golos e enchendo o peito de confiança. Mas será que isso é suficiente para convencer Ole Werner a dar-lhe uma oportunidade no onze inicial do Leipzig? A pressão aumenta, os milhões pesam e a paciência dos adeptos começa a esgotar-se. O CAOS está instalado nos bastidores.
O futuro de Harder na Alemanha é uma incógnita. Será que o jovem dinamarquês vai conseguir dar a volta por cima e mostrar o talento que o levou a Alvalade? Ou será que vai continuar a ser um espectador de luxo, assistindo ao sucesso dos outros? A resposta, como sempre, está nos relvados. Mas, para já, o conto de fadas transformou-se num filme de terror. Resta saber se Harder tem um ACE na manga para virar o jogo.
E assim termina mais um capítulo da saga de Conrad Harder, uma história de altos e baixos, de promessas e desilusões. Resta saber se o jovem dinamarquês vai conseguir encontrar o seu lugar ao sol na Bundesliga ou se o sonho alemão se vai transformar num pesadelo. O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o DRAMA está longe de terminar.