Guimarães: Heróis inesperados abrem as hostilidades!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Guimarães: Heróis inesperados abrem as hostilidades!

Vila Meã testemunha o despertar de 'adormecidos'!
#Drama#Desporto

Num duelo épico que ficará para a história, o Vitória de Guimarães esmagou o Vila Meã por 4-1, num jogo que parecia mais um banho de sangue viking do que um simples jogo de futebol. A equipa da Série D do Campeonato de Portugal, outrora invicta, provou do fel da derrota, num encontro que catapultou para o estrelato três nomes até então meros coadjuvantes no plantel vitoriano. O técnico Luís Pinto, qual maestro regendo uma orquestra de gladiadores, não conteve o sorriso.

Diogo Sousa, Fábio Blanco e Noah Saviolo – o trio que até então somava zero golos em jogos oficiais pelo clube – assinaram os tentos que garantiram a vitória, num espetáculo de DRAMA e reviravoltas digno de um episódio de wrestling. Saviolo, com um bis de fazer corar qualquer matador, provou que tem pólvora nos pés e estofo de campeão. Que comece a contagem!

Diogo Sousa, o jovem leão saído diretamente das profundezas da formação vitoriana, aproveitou os míseros 10 minutos que lhe foram concedidos para mostrar que tem garra e talento de sobra para vestir a camisola principal. Já Fábio Blanco, o avançado espanhol que chegou do Marítimo no último verão, continua a cavar o seu espaço na equipa a unhadas e pontapés, qual touro bravo numa arena romana. Foi titular pela primeira vez e não NÃO PERDOOU, deixando a sua marca na baliza adversária e abrindo caminho para novas oportunidades. Olé!

Noah Saviolo, o matador da noite, provou que tem faro de golo e instinto assassino, abocanhando dois tentos que lhe valeram o título de MVP (Most Valuable Player) da partida. Com atuações de gala nos últimos dois jogos do campeonato, Saviolo mostra que veio para ficar e promete dar muitas alegrias aos adeptos vitorianos. Que se prepare o União de Lamas, próximo adversário na Taça de Portugal, porque a fúria vitoriana está faminta por mais!

Assim, o Vitória de Guimarães segue em frente, com a moral no auge e a certeza de que tem um plantel repleto de talentos escondidos, prontos a explodir a qualquer momento. Luís Pinto esfrega as mãos de contentamento, sabendo que tem à sua disposição verdadeiros guerreiros dispostos a tudo para honrar a camisola e levar o clube à glória. O espetáculo continua, e a próxima paragem é na Taça de Portugal, onde o União de Lamas espera, tremendo, a fúria vitoriana.

Mais em Desporto