Guarda-redes faz milagre! Roma em choque
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Guarda-redes faz milagre! Roma em choque

O 'paredão' turco silencia Roma com defesas IMPRESSIONANTES!
#Drama#Desporto

Num jogo onde a tensão cortava a atmosfera como a navalha de um barbeiro, o guarda-redes turco Berke Ozer, do Lille, transformou o Estádio Olímpico de Roma num verdadeiro palco de CAOS. Aos 81 minutos, com o fantasma do empate a pairar sobre o relvado, Ozer protagonizou um momento que ficará gravado a ouro nos anais da Liga Europa: defendeu TRÊS penáltis no mesmo minuto! Um feito digno de um Hércules moderno, capaz de fazer corar o próprio Leãoidas nas Termópilas. A Roma, outrora orgulhosa e temida, foi reduzida a pó pela muralha turca.

O primeiro a ousar desafiar Ozer foi Dovbyk, mas o remate foi como um beijo de freira: inofensivo. O árbitro, sedento de DRAMA, mandou repetir. Dovbyk, com a confiança abalada, atirou para o mesmo lado e, INACREDITÁVEL, Ozer defendeu de novo! A saga não terminou aí. Soulé, com a responsabilidade de um país nos ombros, avançou para a marca... e Ozer, qual polvo gigante, esticou-se para defender o terceiro penálti! O Olímpico emudeceu. Três defesas num só minuto! Nem Rocky Balboa aguentaria tanta emoção.

Mas quem é este gigante que emergiu das profundezas do futebol europeu? Lançado ao mundo por Vítor Pereira no Fenerbahçe, Ozer já provou o sabor amargo da areia no Portimonense. Uma autêntica volta ao mundo para um jovem que começou a sua odisseia desportiva na ginástica, no basquetebol e na natação. Felizmente para os amantes do futebol, o destino reservava-lhe um lugar entre os postes.

Desde a tenra idade de 11 anos, quando um olheiro visionário o colocou na baliza, Ozer trilhou um caminho de sacrifício e glória. Aos 16 anos, já assinava contrato profissional com o Altınordu. O Fenerbahçe, de olhos postos no futuro, não hesitou em investir quatro milhões de euros no jovem talento. Após um período de adaptação na Bélgica, Ozer regressou à Turquia para brilhar sob as ordens de Vítor Pereira, que o lançou na Superliga Turca após uma lesão de Bayindir, curiosamente o atual guarda-redes do Manchester United de Ruben Amorim. Que novela!

Após passagens por Portimonense e Eyupspor, Ozer provou o néctar da seleção turca e, agora, aos serviço do Lille, provou ser um verdadeiro especialista em defender penáltis. Uma noite épica em Roma, onde Ozer NÃO PERDOOU e mostrou ao mundo que, por vezes, os heróis surgem dos lugares mais improváveis. Uma defesa tripla que ecoará nos estádios e tascas de Portugal e da Turquia, cantada em verso e prosa, como um verdadeiro hino à crença e à superação.

Mais em Desporto