&format=webp)
Gonçalo Ramos: suplente de luxo, terror nacional!
Em Paris, a história repete-se! Gonçalo Ramos, o internacional português com faro para o golo, alcançou a marca histórica de 100 jogos pelo Paris Saint-Germain e, como não podia deixar de ser, festejou com um golo decisivo. Aos 90+4, Ramos mostrou a sua veia de matador e garantiu a vitória frente ao Nice. É obra!
O 'talismã' português já leva 18 golos marcados a sair do banco, um número que faz tremer as pernas a qualquer defesa adversária e que o isola como o jogador com mais golos nesta condição ao serviço do clube parisiense. É um DRAMA para as equipas contrárias quando o vêm aquecer na linha lateral!
A saga começou a 24 de setembro de 2023, quando, chamado a entrar ainda na primeira parte, resolveu o clássico com dois golos. Na época de estreia, ainda festejou por mais quatro vezes como suplente utilizado, provando que o seu instinto goleador não tem prazo de validade. Seis golos em 2023/24, repetidos em 2024/25, num ápice de mês e meio. Um verdadeiro CAOS para as defesas contrárias!
Entre Dezembro de 2024 e Fevereiro de 2025, o avançado português 'não perdoou' e faturou contra Lyon, Mónaco e Lens, três jogos consecutivos de puro espectáculo. E como se não bastasse, ainda bisou frente ao Brest e marcou contra o Manchester City, num triunfo por 4-2 na Liga dos Campeões. Um autêntico 'rolo compressor'!
O Stade Brestois, coitado, provou do veneno de Gonçalo Ramos por duas vezes, a última das quais na meia-final do Mundial de Clubes, frente ao Real Madrid. Este ano, já leva cinco golos, quatro deles como suplente. E que golos! O primeiro garantiu o empate na final da Supertaça Europeia frente ao Tottenham, abrindo caminho para a conquista do troféu nas grandes penalidades. O segundo, o 16º no total, foi o último de quatro marcados à Atalanta.
A 1 de outubro, ultrapassou Mbappé, tornando-se no 'rei' dos suplentes do PSG. E, como se não bastasse, marcou o golo da reviravolta frente ao Barcelona, aos 90 minutos. Agora, consolida o recorde com mais um golo 'in extremis'. Luis Enrique já se rendeu ao talento do português: “Não me canso de sublinhar a qualidade de Gonçalo Ramos”. E nós também não! O 'pistoleiro' português continua a escrever história em Paris, mostrando que, por vezes, os verdadeiros heróis não são os que começam a jogar, mas sim os que entram para resolver. É um CHOQUE de talento!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)