Gilberto trava leão! Moreirense ganha muralha
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Gilberto trava leão! Moreirense ganha muralha

Um central improvável ergueu-se como o último baluarte, silenciando o rugido de Alvalade e garantindo um ponto de honra para o Moreirense!
#Drama#Desporto

No coração de Alvalade, um novo herói emergiu! Gilberto Batista, até então um mero suplente, transformou-se no paredão intransponível do Moreirense, amordaçando as garras do leão faminto. O encontro da sexta jornada da Liga revelou um talento inesperado, um diamante bruto que brilhou intensamente sob os holofotes da capital.

Com apenas 22 minutos somados, Gilberto viu a sua oportunidade surgir devido à ausência de Maracás. E, meus amigos, que oportunidade! Aos 21 anos, o central luso-guineense não só vestiu a camisola de titular, como a blindou com cadeado e corrente, mostrando a Vasco Botelho da Costa que a defesa do Moreirense tem um novo xerife. Que Maracás se cuide, porque a concorrência ACENDEU!

Logo aos 12 minutos, o DRAMA! Luis Suárez, isolado, desvia a bola de André Ferreira, preparando-se para o golo inaugural. Mas, como um raio, Gilberto surge do nada! Um corte milagroso em cima da linha, um ato de fé e bravura que adiou o inevitável. Alvalade estremeceu, incrédulo! Gilberto não perdoou!

O resto do jogo foi um recital de defesas, interceções e alívios. Seis recuperações de bola, oito alívios, três interceções, 51 toques na bola e 36 passes certos em 38 tentativas. Números que ecoam como um grito de guerra, provando que Gilberto veio para ficar. Vasco Botelho da Costa tem agora um problema BOM nas mãos, uma dor de cabeça que o fará pensar e repensar as suas escolhas. O CAOS instalou-se na defesa do Moreirense, mas um CAOS bem-vindo!

Enquanto Maracás regressa aos treinos, Ofori e Rodrigo Alonso continuam a contas com o departamento médico. Gilberto, esse, saboreia a glória e aguarda ansiosamente a receção ao Casa Pia. A titularidade é sua, por agora, e ele fará tudo para a manter. Preparem-se, porque a saga de Gilberto Batista está apenas a começar! O leão foi domado, mas há mais feras à espreita. O campeonato português NUNCA MAIS será o mesmo!

Mais em Desporto