Gil Vicente: Palancas, Elefantes e Galos felizes!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Gil Vicente: Palancas, Elefantes e Galos felizes!

Barcelos em êxtase! Internacionais regressam com moral no TOP!
#Drama#Desporto

Em Barcelos, o galo canta mais alto! A pausa para os compromissos internacionais injetou uma dose cavalar de testosterona e confiança no balneário do Gil Vicente. Três guerreiros, ao serviço das suas pátrias, regressam a Portugal com o ego nas alturas e prontas para a batalha. O DRAMA está instalado: será que este boost moral se traduzirá em vitórias?

Ghislain Konan, o imperador da lateral-esquerda da Costa do Marfim, é o nome do momento! O gladiador gilista foi titular na batalha decisiva que carimbou o passaporte dos Elefantes para o Mundial de 2026. Uma vitória esmagadora por 3-0 sobre o Quénia, com Konan a assistir para o segundo golo. NÃO PERDOOU! O defesa cumpriu os 90 minutos como se não houvesse amanhã, mostrando que a idade é apenas um número. A Costa do Marfim volta ao palco mundial, depois de duas ausências que deixaram os adeptos em lágrimas.

Gustavo Varela, jovem leão emprestado pelo Benfica, também provou o seu valor! Ao serviço da seleção portuguesa sub-21, o craque fez estragos. Um golo frente à Bulgária e um bis histórico contra Gibraltar elevam Varela ao estatuto de herói nacional. Três golos em dois jogos! Varela foi a estrela da companhia, liderando a equipa de Luís Freire rumo ao Europeu da categoria. Será que este talento precoce terá futuro no Benfica?

Jonathan Buatu, o gigante da defesa angolana, viveu emoções mistas. Marcou um golo de cabeça ao Essuatíni, reacendendo a esperança dos Palancas Negras. Mas o empate 2-2 ditou o fim do sonho mundialista para Angola. Uma tragédia! Buatu lutou como um leão, mas não foi suficiente. O CAOS instalou-se no balneário angolano, com lágrimas e desespero. Com os internacionais de volta ao redil, César Peixoto esfrega as mãos de contentamento. A Taça de Portugal é o próximo desafio, com uma visita ao Académico de Viseu. Será que o Gil Vicente vai tombar no Fontelo? Só o tempo dirá!

Mais em Desporto