&format=webp)
Gil Vicente ao rubro! Moral nas alturas
O balneário do Gil Vicente está a ferver! A pausa para os compromissos internacionais injetou uma dose cavalar de moral nas hostes barcelenses. Três heróis regressam de missões épicas ao serviço das suas seleções, prontos para incendiar o relvado e dar tudo pelos gilistas. Preparem-se para um DRAMA de proporções bíblicas!
Ghislain Konan, o imperador da ala esquerda, é o nome maior desta epopeia. O lateral da Costa do Marfim não só carimbou o passaporte para o Mundial de 2026 como ainda ofereceu um brinde aos adeptos com uma assistência de luxo! Konan jogou como se não houvesse amanhã, num jogo de cortar a respiração contra o Quénia. Um verdadeiro ACE na manga!
Mas as boas notícias não se ficam por aqui. Gustavo Varela, emprestado pelo Benfica, provou que tem pólvora nos pés ao serviço da seleção sub-21 de Portugal. Marcou, bisou, e até fez um hat-trick em dois jogos! Varela está endiabrado e promete dar muitas alegrias aos adeptos gilistas. Que chegue depressa o título europeu, caramba!
Nem tudo foram rosas, porém. Jonathan Buatu, o gigante da defesa angolana, marcou um golo de cabeça que fez tremer as bancadas, mas não foi suficiente para levar Angola ao Mundial. Apesar da desilusão, Buatu regressa a Barcelos com a garra intacta e pronto para dar o litro! César Peixoto esfrega as mãos de contente. Com este reforço de moral, a Taça de Portugal que se prepare, porque o Gil Vicente vai entrar em campo com a faca nos dentes e sede de vitória! O Académico de Viseu que se cuide, porque o Fontelo vai ser palco de uma batalha épica!