Geny dá a vitória, mas Mundial foge
É VERMELHO
8/10
Futebol

Geny dá a vitória, mas Mundial foge

Mambas mordem, mas ficam a zeros!
#Moçambique#Mundial

Num duelo de cortar a respiração, Moçambique carimbou uma vitória suada contra a Somália, com um golo madrugador de Geny Catamo, o leão que ruge em Alvalade! Mas, meus amigos, no futebol, nem sempre a vitória garante o bilhete dourado. E assim, os Mambas viram o sonho do Mundial esvair-se como água entre os dedos.

O relógio marcava apenas seis minutos quando o drama se instalou. Bruno Langa, qual maestro de uma orquestra, cruzou a bola com precisão cirúrgica. O guarda-redes somali, num lance digno de um filme de terror, abandonou a baliza de forma absolutamente INACREDITÁVEL! Catamo, com a frieza de um killer, não perdoou e enterrou a bola no fundo das redes. GOLO! Moçambique em vantagem!

Mas a verdade é que, no mundo do futebol, não basta vencer. É preciso combinar resultados e esperar por um milagre. E o milagre teimou em não acontecer. Apesar da vitória, a diferença de golos atraiçoou os Mambas, impedindo-os de alcançar o tão desejado play-off de apuramento para o Mundial.

Enquanto isso, na Argélia, o Uganda, nosso vizinho, via o sonho desmoronar-se. Liderando o marcador durante grande parte do jogo, os ugandeses foram surpreendidos por um bis de Amoura, o craque que fez o Benfica babar no último verão. Amoura, qual justiceiro implacável, converteu duas grandes penalidades, selando a derrota do Uganda e, consequentemente, o destino de Moçambique. QUE DRAMA!

E assim, meus amigos, o sonho do Mundial se desfez para Moçambique e Uganda. Uma jornada de emoções fortes, reviravoltas inesperadas e muita, mas muita DRAMA! O futebol, essa caixinha de surpresas, continua a nos brindar com momentos INESQUECÍVEIS, para o bem e para o mal. Que venham os próximos jogos, as próximas batalhas, as próximas histórias para contar. Porque no Cartão Vermelho, o espetáculo NUNCA para!

Mais em Futebol