Gelo Luso! Sonho Olímpico a patinar
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Gelo Luso! Sonho Olímpico a patinar

Portugal desliza rumo ao ouro olímpico!
#Drama#Desporto

Portugal está no gelo, meus amigos! Afonso Silva e Miguel Bravo, dois gladiadores lusitanos, acabam de cravar as suas lâminas afiadas no acesso às Taças do Mundo absolutas. Acompanham a já consagrada Jéssica Rodrigues numa luta épica pelo bilhete dourado para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. O DRAMA está instalado!

Afonso Silva, qual Usain Bolt do gelo, voou baixo na Taça de Portugal, realizada em Inzell, Alemanha. Com um tempo de 6.38,21 minutos, sagrou-se campeão na prova de 5 km de patinagem de velocidade – single distances. Miguel Bravo, qual sombra implacável, colou-se a ele, cravando 6.39,46 no cronómetro. Ambos, como predestinados, superaram o tempo mínimo exigido, que era de 6.42,00 minutos. Que reviravolta!

Jéssica Rodrigues, a nossa campeã mundial júnior, já tinha garantido o seu lugar nas etapas da Taça do Mundo na distância de 1000 metros. E fê-lo com estrondo, pulverizando o recorde nacional absoluto e júnior. A jovem prodígio do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres provou, mais uma vez, que o talento português não tem limites. Aos 19 anos, é um furacão imparável!

Agora, o trio fantástico prepara-se para o assalto final! As etapas da Taça do Mundo em Salt Lake City (Estados Unidos) e Calgary (Canadá), em novembro, serão o palco desta batalha épica. Jéssica Rodrigues, qual leoa faminta, vai atacar as disciplinas de 500 metros, 1 quilómetro e mass start. Afonso Silva, com a força de um touro, vai investir nos 1500 metros, 5 quilómetros e mass start. Miguel Bravo, qual predador silencioso, espreita o mass start. Que o gelo trema!

Fausto Marreiros, o último português a honrar a bandeira nacional na patinagem de velocidade olímpica (Nagano 1998), certamente estará a torcer por estes novos heróis. A saga continua, com mais portugueses a desafiar o impossível. A adrenalina está ao rubro, o sangue ferve nas veias, e a ambição é o nosso combustível. Rumo ao pódio, sem medos nem vacilações! Lá vamos nós! A história está a ser escrita, meus amigos, e o CAOS é iminente...

Mais em Desporto