Gasperini em Roma: Do ódio ao amor!
É VERMELHO
7/10
Futebol

Gasperini em Roma: Do ódio ao amor!

Roma rende-se ao 'antipático' que virou a capital!
#Roma#Gasperini

Em Roma, dizem, “sê romano”. Mas Gasperini, telúrico treinador, virou a cidade de pernas para o ar! Após anos de futebol defensivo, a capital italiana assiste a uma REVOLUÇÃO tática, liderada por um homem que, outrora, era visto como um herege.

José Mourinho tentou, com unhas e dentes, erguer um império com parcos recursos, chegando a conquistar uma Conference League e a disputar uma final da Liga Europa. Mas o pragmatismo do Special One não foi suficiente para saciar a sede de títulos dos adeptos romanos. Os Friedkins, donos do clube, chamaram Claudio Ranieri, o eterno bombeiro, para apagar o incêndio e preparar o terreno para uma nova era.

Ranieri, mestre na arte de salvar equipas da desgraça, não só cumpriu a missão como ousou desafiar o establishment. Foi buscar Gasperini, o guru da Atalanta, um técnico com ideias totalmente opostas às suas. Um gesto de CORAGEM, ou talvez de loucura. Mas a verdade é que o 'antipático' chegou e CONQUISTOU, com um futebol ofensivo e apaixonante, que tem feito vibrar o Olímpico.

Gasperini não abdicou da marcação homem a homem e da pressão alta, mas soube manter a solidez defensiva herdada de Ranieri. Uma mistura explosiva que tem dado frutos: a Roma lidera a Serie A, com apenas dois golos sofridos em seis jogos. Um feito histórico, que não se via desde os tempos de Maradona no Nápoles. Mas nem tudo são rosas: Dybala, outrora a coqueluche da equipa, parece estar a sofrer com o ritmo alucinante imposto pelo novo treinador. Estará o argentino com os dias contados na capital italiana?

Com poucas opções no banco, a Roma poderá vacilar em breve, principalmente com o Inter à espreita. Mas, por agora, os adeptos saboreiam este momento mágico, embalados pelo futebol de sonho de Gasperini. Um conto de fadas improvável, que prova que, no futebol, como na vida, os opostos se atraem. E, por vezes, até se apaixonam. Que o diga a cidade eterna, rendida aos encantos do 'antipático' que a conquistou.

Mais em Futebol