&format=webp)
Fórmula 1! Placas resistem ao **CAOS**
No pináculo do desporto motorizado, onde a tecnologia beija a perfeição a cada milésimo de segundo, um segredo ancestral resiste: as placas! Sim, caros amantes da velocidade, em pleno século XXI, as equipas de Fórmula 1 ainda dependem destas relíquias para comunicar com os seus pilotos, qual treinador de bancada num jogo de bairro. É INACREDITÁVEL!
Enquanto os engenheiros afinam os motores com telemetria de ficção científica e os estrategistas analisam dados com supercomputadores, os mecânicos levantam as placas como se fossem cartazes de tourada. Posição, voltas restantes, diferença para o adversário – informações cruciais transmitidas num piscar de olhos, como um bilhete de amor no meio de uma tempestade. É o KISS (Keep It Simple, Stupid) a funcionar em plena Interlagos, qual defesa à portuguesa num jogo de Champions!
Mas porquê esta teimosia arcaica num mundo dominado por rádios de última geração? A resposta, meus amigos, é tão velha quanto a rivalidade Senna-Prost: fiabilidade! Como diz o ditado, \