&format=webp)
Forest: Mais Europa que pão caseiro!
Nottingham, Inglaterra – O DRAMA está instalado! O Nottingham Forest, outrora um colosso do futebol europeu, prepara-se para defrontar o FC Porto na Liga Europa, qual David contra Golias. Mas a história dos Tricky Trees é digna de um filme de ação, com reviravoltas e momentos de puro CAOS!
Nos idos de 1978/1979 e 1979/1980, sob a batuta do lendário Brian Clough, o Forest conquistou a Europa, sagrando-se bicampeão da Taça dos Campeões Europeus. Um feito INACREDITÁVEL! Para além da glória europeia, o clube venceu a Premier League em 1977/78 e quatro Taças da Liga Inglesa. Um palmarés de fazer inveja a muitos tubarões do futebol moderno.
Para os mais distraídos, este feito era relativamente comum na época, com clubes de menor dimensão a erguerem troféus europeus. Mas o Forest elevou a fasquia, tornando-se o ÚNICO clube europeu com mais títulos europeus do que campeonatos nacionais! É obra! A chamada de atenção está dada, o clube é um verdadeiro paradoxo futebolístico.
E por falar em lendas, Brian Clough é o nome por trás do sucesso meteórico do Forest. Em 1975, Clough assumiu o comando técnico e, em pouco tempo, transformou a equipa, levando-a da II Divisão ao título de campeão inglês logo na época seguinte! Um verdadeiro GOLO DE PLACA!
Mas o melhor estava guardado para o fim. Em 1979, o Forest conquistou a Taça dos Campeões Europeus, repetindo a proeza no ano seguinte. INACREDITÁVEL! Clough tornou-se uma lenda, com direito a estátua e tudo. Mas desde então, o Forest adormeceu, qual gigante à espera de um novo despertar. Será que a Liga Europa trará novos capítulos gloriosos? Veremos!
O Forest é um conto de fadas do futebol, uma história de David contra Golias, de zebras que viram leões. Um clube que desafiou as probabilidades e conquistou a Europa. Que o FC Porto se prepare, porque os Tricky Trees estão de volta, com a ambição de reescrever a história! Que comece o espetáculo!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)