&format=webp)
Finlândia sua para manter sonho vivo!
Num jogo de cortar a respiração, digno de um filme de guerra nórdico, a Finlândia esmagou a Lituânia por 2-1, mantendo acesa a chama da esperança rumo ao Mundial! Helsínquia tremeu, os corações bombearam e o DRAMA atingiu níveis estratosféricos! Acreditam os nossos leitores?
Os finlandeses, qual exército viking sedento de conquista, entraram em campo como favoritos. Mas a Lituânia, qual dragão adormecido, cuspiu fogo logo aos 25 minutos: Pijus Sirvys, o carrasco do Maribor, gelou Helsínquia com um golo que fez tremer as barbas dos adeptos mais fervorosos. Um silêncio sepulcral pairou no ar... seria este o fim da linha para os vikings?
Mas o intervalo, esse elixir milagroso, operou a transformação! A Finlândia regressou do balneário com a fúria de mil sóis! Aos 48 minutos, Benjamin Källman, o talismã, empatou a contenda, incendiando as bancadas e reacendendo a fé. E, como um raio em céu limpo, Adam Marhiev, o predestinado, estilhaçou as esperanças lituanas aos 55, selando a reviravolta com um golo de placa! NÃO PERDOOU!
Com este triunfo suado, a Finlândia alcança os dez pontos, ombreando com a Holanda e a Polónia numa luta titânica pelo acesso ao Mundial. A Lituânia, coitada, afunda-se na penúltima posição, com míseros três pontos, apenas acima de Malta, o lanterna vermelha. Que desgraça! Que CAOS! Que ESCÂNDALO!
O caminho para o Mundial é longo e sinuoso, mas a Finlândia mostrou que tem garra, coração e, acima de tudo, a crença inabalável de que o sonho é possível. Que venham os próximos desafios, que os vikings estão prontos para a batalha! E que os deuses do futebol estejam do seu lado, porque a luta será INFERNAL!