&format=webp)
Filho pródigo assombra Benfica! Ajax tremeu
Em Amesterdão, o Ajax, futuro rival do Benfica na Champions, suou as estopinhas para vencer o modesto NAC Breda por 2-1. Mas o DRAMA não se fez esperar, cortesia de um velho conhecido dos benfiquistas: o filho de Pierre Van Hooijdonk! Preparados para a novela mexicana?
Sydney Van Hooijdonk, herdeiro do implacável ponta de lança que vestiu de encarnado, infernizou a defesa do Ajax com um golo de penálti e outro (anulado!) que fez gelar a Johan Cruijff Arena. Lembram-se do pai? Pois o filho parece ter herdado a pontaria e a sede de vingança. Que o Benfica se prepare!
O jogo começou com um balde de água fria para os visitantes: Oscar Gloukh abriu o marcador para o Ajax logo nos minutos iniciais. Mas o jovem Van Hooijdonk, qual leão faminto, não demorou a responder. Primeiro, converteu um penálti com a frieza de um veterano; depois, marcou de novo, mas o VAR, esse carrasco moderno, anulou o lance por posição irregular. INACREDITÁVEL!
Na segunda parte, Kenneth Taylor, cobiçado pelo FC Porto no último mercado, fez o 2-1 para o Ajax. Mas a expulsão de Balard, do NAC Breda, aos 71 minutos, aliviou a pressão e permitiu aos da casa segurar a magra vantagem. Um triunfo suado, com direito a calafrio e pesadelos com o fantasma de Van Hooijdonk.
O Ajax subiu ao segundo lugar da Eredivisie, colado ao líder Feyenoord. Mas a exibição tremida e o talento promissor de Sydney Van Hooijdonk deixam um aviso claro: o Benfica que se cuide, porque o filho do antigo ídolo está sedento por provar o seu valor... e vingar o pai! É DRAMA que não acaba mais!