&format=webp)
FIFA abre os cordões à bolsa!
A FIFA, qual Pai Natal em pleno agosto, decidiu abrir os cordões à bolsa e vai agora recompensar, com chorudos dólares, os clubes que libertem os seus craques para defender as cores das suas seleções! A medida, inédita, vai abranger até os jogos de qualificação para o Mundial, mesmo que a seleção em questão falhe o apuramento. O DRAMA está instalado: quem vai engordar mais os bolsos com esta benesse?
O organismo máximo do futebol mundial, num gesto que fará corar até o mais generoso dos filantropos, vai distribuir um bolo total de 355 milhões de dólares, o equivalente a uns impressionantes 300 milhões de euros! Um aumento de quase 70% em comparação com a edição anterior, meus amigos! É o CAOS da riqueza a instalar-se no mundo do futebol!
Esta medida bombástica, surge no seguimento de um novo acordo entre a FIFA e a Associação de Clubes Europeus (ACE), assinado em 2023. Nasser Al-Khelaifi, o líder do PSG, já veio a público congratular-se com a decisão, esfregando as mãos de contentamento. Afinal, quem não gostaria de receber uns milhõeszitos extra para compensar a cedência dos seus jogadores? É a ENTERRADA da ganância no mundo do futebol!
O processo de registo para os clubes submeterem as suas candidaturas será iniciado em breve. Preparem-se, porque a corrida ao ouro está prestes a começar! Será que os clubes portugueses vão conseguir abocanhar uma fatia generosa deste bolo? Façam as vossas apostas, porque o MATCH POINT está a chegar!
Com esta medida, a FIFA espera aumentar a solidariedade e promover uma redistribuição mais justa e inclusiva no futebol de clubes a nível global. Resta saber se esta chuva de dinheiro vai realmente trazer mais igualdade ou se apenas servirá para engordar ainda mais os cofres dos tubarões do futebol. Uma coisa é certa: o ESPETÁCULO está garantido!