Ferreira arde em chamas, rali em lágrimas
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Ferreira arde em chamas, rali em lágrimas

Do céu ao inferno em segundos: o sonho desfeito!
#Drama#Desporto

O Rali Raid Portugal transformou-se num verdadeiro ringue de DRAMA para o jovem João Ferreira! O piloto de Leiria, que vinha a dar cartas ao volante da sua Toyota Hilux, viu o seu sonho desfeito em chamas, num incidente que deixou os adeptos em estado de choque. A prova portuguesa do Mundial de todo-o-terreno testemunhou a ascensão meteórica e a queda brutal de um talento promissor.

Desde o início, Ferreira impôs um ritmo diabólico, deixando para trás até os próprios colegas da Toyota Gazoo Racing, como Carlos Sainz e Sebastien Loeb. No final do segundo dia, a liderança era sua, e a vitória parecia iminente. Mas, como um penalty falhado no último minuto, um erro fatídico atirou-o para fora da estrada, transformando a sua Hilux num inferno de metal e borracha. O prejuízo? Uma jante partida e um atraso de quase duas horas, relegando-o para a 32ª posição da geral.

No entanto, como um verdadeiro gladiador, Ferreira não se deixou abater. No último dia, já sem hipóteses de lutar pela geral, regressou à pista com a faca nos dentes. E, como um ataque de fúria de um leão enjaulado, venceu a etapa final, deixando para trás nomes como Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz. Um triunfo amargo, que serviu apenas para mitigar a desilusão do desastre do dia anterior. \

Mais em Desporto