Felgueiras afunda Benfica B! CHOQUE total
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Felgueiras afunda Benfica B! CHOQUE total

Águias B continuam a voar baixo: nova derrota!
#Drama#Desporto

O Felgueiras, impulsionado por uma fé inabalável e um relvado que parecia conspirar a seu favor, esmagou o Benfica B por 2-1 num jogo que ficará para a história como o dia em que a esperança encarnada foi atirada para as profundezas da Liga 2! O Estádio Municipal de Felgueiras transformou-se num caldeirão de emoções, onde cada lance era uma batalha épica e cada golo, uma explosão de júbilo. O DRAMA estava no ar.

Os jovens benfiquistas, sedentos por uma vitória que teimava em chegar, entraram em campo com a faca nos dentes e a águia ao peito. Melro quase abriu o marcador logo aos 2 minutos, num lance que deixou Cristiano Figueiredo KO e a baliza a tremer. Ivan Lima tentou a sua sorte de longe, mas o remate saiu torto como um defesa central a marcar um penalty. O Felgueiras, telhado de vidro que é, resistiu à pressão inicial e começou a mostrar as garras.

Vasco Moreira, qual leão esfomeado, quase aproveitou uma abertura de Léo, mas a bola fugiu-lhe como água entre os dedos. Aos 16’, Vasco Moreira voltou a assustar, com um remate que fez suspirar os adeptos da casa. O Felgueiras crescia a olhos vistos, como a conta do café no bolso de um lisboeta. Aos 33’, Pedro Rosas, qual estratega de guerra, recebeu um passe milimétrico de Lucas Duarte e fuzilou as redes encarnadas! GOLO de placa, meus amigos!

Mas nem tudo são rosas no reino do futebol. Aos 35’, Tomás Cruz, qual gladiador ferido, teve de abandonar o campo com queixas no braço. Nélson Veríssimo, qual treinador de bancada, viu-se obrigado a mexer na equipa. Mas o Benfica B, à beira do intervalo, encontrou forças para reagir. Cristiano Figueiredo, telhado de vidro que é, ofereceu o empate a José Melro, que não perdoou! INACREDITÁVEL!

No segundo tempo, o Benfica B tentou a reviravolta, mas Cristiano Figueiredo redimiu-se com duas defesas IMPRESSIONANTES a remates de Tiago Freitas. Aos 73', Gonçalo Moreira atirou um livre contra a barreira, mostrando que nem sempre a pontaria está afinada. Três minutos depois, Tiago Freitas marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O CAOS instalou-se.

E quando tudo parecia encaminhar-se para um empate, eis que surge o golpe de teatro! Aos 80’, Mathys arrancou pela direita e cruzou para Mario Rivas, que se estreou a marcar com a camisola do Felgueiras! A bancada explodiu em êxtase! João Veloso ainda desviou a bola, qual encosto amigo, colocando-a nos pés do avançado espanhol. Já no final, Francisco Silva tentou o tudo por tudo, mas Cristiano Figueiredo, redimido dos seus pecados, defendeu com unhas e dentes. O Felgueiras venceu e o Benfica B continua a somar derrotas!

O Felgueiras celebra uma vitória suada, enquanto o Benfica B regressa a casa de cabeça baixa. Agostinho Bento, qual maestro experiente, urdiu uma teia tática que as jovens águias não conseguiram desmantelar. Nélson Veríssimo, por seu lado, terá de encontrar soluções para inverter o rumo dos acontecimentos. A Liga 2 é uma maratona, e o Benfica B ainda tem muito para provar. Mas, por agora, o Felgueiras reina! O DRAMA continua…

Mais em Desporto