Espanhóis conquistam Penafiel! Olé no relvado
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Espanhóis conquistam Penafiel! Olé no relvado

Penafiel renasce com sabor espanhol: uma vitória que cheira a paella!
#Liga 2#Penafiel#Espanhóis

O DRAMA invadiu Penafiel! Numa manhã de sol abrasador, a equipa local, sob a batuta do maestro espanhol José Manuel Aira, não perdoou e cilindrou o Felgueiras por 2-0. Uma estreia de sonho para o novo treinador, que parece ter trazido consigo um exército de 'nuestros hermanos' sedentos de vitória. Que comece a tourada!

Álvaro Santos e Davo, os matadores espanhóis, foram os autores dos golos que incendiaram as bancadas. Mas a muralha impenetrável também falava castelhano! O guarda-redes Joan Femenías, um verdadeiro Santo em Penafiel, fechou a baliza a cadeado com três defesas de outro mundo. Um trio maravilha que fez o Felgueiras provar o amargo sabor da derrota.

O Felgueiras? Ah, o Felgueiras... Tentou, lutou, mas esbarrou na fúria espanhola. Mathys Jean-Marie, esse valente, bem tentou furar o bloqueio, mas a sorte teimou em não lhe sorrir. Léo Teixeira também tentou a sua sorte, mas Femenías estava lá, impassível, como um toureiro experiente a desviar-se das investidas do touro.

No segundo tempo, o CAOS instalou-se! Rúben Alves quase marcava um golo de antologia, mas o travessão gritou 'NO!'. O Penafiel, sedento de vitória, não se contentou em defender. Álvaro Santos, num lance de pura magia, inaugurou o marcador, provando que o City Football Group tem olheiros de respeito. E Davo, já no cair do pano, enterrou de vez as esperanças do Felgueiras, selando o 2-0 final com um toque de classe.

Com esta vitória suada, o Penafiel escapa à zona de PERIGO, deixando o Paços de Ferreira a arder na penúltima posição (pelo menos até segunda-feira). José Manuel Aira já provou que, no futebol, 'a la tercera va la vencida'. E que, com um toque de 'madridismo', até Penafiel pode sonhar com voos mais altos. Que venham os próximos desafios! O SHOW não pode parar!

Mais em Futebol