Duk e o pé que enganou Espanha!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Duk e o pé que enganou Espanha!

Um pé torto, um golo à Ronaldo e a loucura!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol acaba de testemunhar um momento de puro DRAMA! Luís Henrique Barros Lopes, o nosso Duk, lançou o CAOS nos relvados espanhóis com um golo à Cristiano Ronaldo que desafia as leis da física... e da anatomia! O internacional cabo-verdiano, formado no Benfica, provou que nem todos os heróis usam capa – alguns apenas têm um pé peculiar.

No último fim de semana, ao serviço do Leganés, Duk simplesmente não perdoou. Perante o FC Andorra, de Gerard Piqué (sim, o Piqué!), o avançado de 25 anos soltou um remate de folha seca que deixou o guarda-redes adversário a ver estrelas. Um golo que valeu a vitória por 2-1 e que ecoou por toda a Espanha, como um trovão numa noite de verão.

Mas o INACREDITÁVEL não se fica por aqui. Duk revelou o segredo por detrás deste golpe de génio: um certo 'defeito' no pé direito. Ao que parece, o peito do pé é mais alto que o normal, permitindo-lhe imprimir um efeito diabólico à bola. Uma espécie de arma secreta que o próprio comparou ao lendário Didi, o mestre brasileiro da folha seca dos anos 50, cuja técnica nasceu de uma lesão no tornozelo. A dor pode ser uma benção, afinal!

E como se não bastasse, Duk ainda nos brindou com uma história de bastidores digna de um reality show. Segundo o próprio, os colegas de equipa tentaram impedi-lo de marcar o livre. «Chamaram-me louco!», exclamou Duk, com um brilho nos olhos. Mas a sua insistência, beirando a agressividade (nas suas próprias palavras!), valeu a pena. Um momento de puro conflito que culminou num golo de antologia. Uma verdadeira novela mexicana no relvado!

Recorde-se que o Benfica, outrora dono de 50% do passe de Duk, sonhou com um encaixe milionário quando o jogador se transferiu para o Aberdeen. As águias chegaram a esfregar as mãos, antevendo uma fortuna a caminho da Luz. Mas o interesse esfriou e Duk acabou por aterrar no Leganés. O futebol, meus amigos, é uma caixinha de surpresas... e de desilusões.

No final, Duk provou que, por vezes, um pequeno 'defeito' pode ser a chave para a grandeza. Um pé torto, uma dose de teimosia e um golo à Ronaldo. Que mais se pode pedir? O Leganés agradece, a Espanha admira e nós, no Cartão Vermelho, aplaudimos de pé esta história de superação e DRAMA. É ou não é um GOLO DE PLACA?

Mais em Desporto