Djokovic esmaga rival e avança na Grécia
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Djokovic esmaga rival e avança na Grécia

Nole, o predador dos courts, ruge em Atenas!
#Drama#Desporto

Novak Djokovic, o titã sérvio, alcançou a 114.ª final da sua carreira, esmagando o alemão Yannick Hanfmann no ATP 250 de Atenas! Num duelo que parecia mais um treino de luxo, Nole demonstrou porque é considerado um dos maiores de sempre, carimbando o passaporte para mais uma batalha épica. O público grego, sedento de espetáculo, assistiu a um massacre em duas partes, com parciais de 6-3 e 6-4.

Após um jejum de vitórias nas últimas quatro semifinais, o sérvio provou que a seca de triunfos era apenas um soluço na sua carreira. Com a frieza de um killer instinct, Djokovic não deu hipótese ao pobre germânico, despachando-o em apenas 1h20. Agora, prepara-se para a sua terceira final da temporada, depois de ter levantado o caneco no ATP 250 de Genebra e ter tropeçado no Masters 1000 de Miami. Um verdadeiro renascimento!

O próximo adversário na final será o italiano Lorenzo Musetti, um jovem leão que promete dar luta. Musetti, o segundo cabeça de série, vem de uma vitória suada contra o norte-americano Sebastian Korda, num jogo de nervos que terminou em 6-0, 5-7 e 7-5. Djokovic, sedento de mais um título, vai entrar em court com a faca nos dentes, pronto para mais uma exibição de gala.

Esta será a 144.ª final da carreira de Djokovic, aproximando-o do pódio dos maiores finalistas da Era Open. A apenas duas finais de igualar Ivan Lendl (146), e com Roger Federer (157) e Jimmy Connors (164) no horizonte, o sérvio está determinado a reescrever a história do ténis. Para além disso, será a sua 95.ª final em piso duro, ficando a escassos três jogos de igualar o recorde de Federer (98). Um verdadeiro DRAMA!

Djokovic, qual peregrino do ténis, já disputou finais em 23 países diferentes, provando que o seu talento não conhece fronteiras. Aos seus pés, o mundo do ténis se curva, reconhecendo a genialidade e a determinação de um atleta ímpar. Que venha a final! Que venha o espetáculo! O mundo do ténis aguarda ansiosamente o próximo capítulo desta saga épica.

Mais em Desporto