&format=webp)
Dérbi minhoto? Paz...até ao apito!
O dérbi do Minho, meus amigos, é sempre um barril de pólvora! Mas, INACREDITÁVEL, antes do confronto escaldante entre Vitória de Guimarães e SC Braga (Liga 3, para os mais distraídos), testemunhamos um ato de...fair-play? Será o fim dos tempos?
João Aragão, dos Guerreiros do Minho, e Zeega, dos Conquistadores, protagonizaram um momento que faria chorar Rocky Balboa! Trocaram camisolas! Sim, leram bem. Um gesto que abala as fundações do futebol português e nos faz questionar se estamos a viver num episódio da Casa dos Segredos! DRAMA!
«O dérbi que defendemos. Rivais dentro de campo, respeito fora dele», proclamam os clubes nas redes sociais. Que bonito, que terno... Mas não se enganem, caros leitores! Isto é apenas a calmaria antes da tempestade. Quando a bola rolar, a amizade vai para o estaleiro e o Minho vai tremer! Preparem-se para CAOS!
Aragão, campeão europeu de sub-17, trocou os juniores pelo time B do Braga, acumulando três jogos. Zeega, também ele campeão europeu, defende as cores do Vitória nos sub-19. Rivais de berço, amigos de infância, mas, acima de tudo, gladiadores sedentos de vitória! Que o São Nicolau proteja as canelas!
Este ato de (suposto) fair-play é um estratagema! Uma manobra de diversão! Uma cortina de fumo para esconder a verdadeira batalha que se avizinha! Quando o árbitro apitar, a amizade acaba e começa a guerra! E nós, no Cartão Vermelho, estaremos lá para testemunhar cada momento de glória, cada lance polémico, cada GRITO de dor! Que comece o espetáculo!