&format=webp)
Depay! Rei dos golos na Holanda
Numa noite de DRAMA e consagração, Memphis Depay, o avançado do Corinthians, ascendeu ao panteão dos deuses do futebol holandês ao tornar-se o melhor marcador de sempre da Laranja Mecânica. Aos 31 anos e com 104 internacionalizações nas pernas, Depay provou que a idade é apenas um número, silenciando os críticos e elevando a fasquia para as futuras gerações. O Estádio da Lituânia foi o palco desta batalha épica, onde um novo rei foi coroado sob o olhar atento dos súbditos.
O momento do golo que ficará gravado nos anais do futebol aconteceu após um cruzamento venenoso de Cody Gakpo. Depay, tal como um predador à espreita, surgiu à boca da baliza para empurrar a bola para o fundo das redes, não perdoando a defensiva lituana. A explosão de alegria foi contagiante, com os colegas a correrem para o abraçar, celebrando este feito histórico que transcende o indivíduo e eleva o espírito coletivo. E como se um golo não bastasse para eternizar a noite, Depay ainda bisou, elevando a sua contagem para uns impressionantes 52 golos.
Com este feito, Memphis Depay ultrapassou o lendário Robin van Persie, que detinha o recorde com 50 golos em 102 internacionalizações. Van Persie, um nome sinónimo de golos e paixão, curvou-se perante o talento e a determinação de Depay, numa demonstração de respeito entre dois gigantes do futebol. Já o terceiro lugar do pódio é ocupado por Klaas-Jan Huntelaar, com 42 golos em 76 jogos, números que, apesar de impressionantes, empalidecem face à avalanche de golos de Depay.
Curiosamente, entre os jogadores holandeses ainda em atividade, o segundo melhor marcador é Georginio Wijnaldum, com 28 golos. No entanto, o médio que alinha nos sauditas do Al Ettifaq ficou de fora da convocatória, talvez para não ofuscar o brilho de Depay nesta noite mágica. Resta saber se Wijnaldum terá a oportunidade de desafiar o recorde de Depay no futuro, ou se o novo rei dos golos continuará a reinar de forma absoluta. Afinal, no futebol, como na vida, tudo é possível.
O feito de Depay ecoa como um trovão nos relvados de todo o mundo, provando que, com trabalho árduo e dedicação, é possível alcançar o impensável. Resta agora saber até onde Memphis Depay poderá levar a sua contagem de golos, e qual será o seu legado no futebol holandês e mundial. Uma coisa é certa: o nome de Memphis Depay estará para sempre gravado a ouro na história da Laranja Mecânica, como o rei que destronou um imperador e conquistou o coração de uma nação. O DRAMA continua...