&format=webp)
Dembélé: Bola de Ouro... no Football Manager!
O mundo do futebol está em choque! Ousmane Dembélé, craque do PSG, recebeu a Bola de Ouro, mas a história tem contornos... virtuais! O Lorient, clube da Ligue 1, felicitou o jogador de uma forma, digamos, peculiar: lembrando o seu passado como treinador... no Football Manager! O DRAMA está instalado!
«Parabéns a Ousmane Dembélé, que foi nosso treinador durante muito tempo no Football Manager», escreveu o clube nas redes sociais, acompanhando a mensagem com uma foto do jogador e um vídeo de 2017 onde Dembélé, com apenas 20 anos, se gabava das suas conquistas virtuais ao leme do Lorient. A revelação não perdoou: afinal, o talento de Dembélé não se resume aos golos e dribles!
No vídeo, um Dembélé com ares de 'El Tactico' detalha o seu currículo virtual: «Estou com o Lorient, estou em 2021. Vem ver o meu palmarés! Em 2019, vencedor da Taça da Liga e também da Ligue 1. Em 2020, ganhei a Liga Europa, a Supertaça da Europa. E em 2021, ganhei novamente a Ligue 1. Chamam-me El Tactico! Agora, o meu objetivo é ganhar a Liga dos Campeões». Um verdadeiro CAOS de títulos... no mundo dos pixeis!
O mundo do futebol está incrédulo: seria Dembélé um visionário? Estaria o seu sucesso virtual a prever o seu futuro glorioso? Ou será tudo uma grande partida? Uma coisa é certa: Dembélé provou que, para além de craque nos relvados, também manda no mundo virtual. E o Lorient, claro, agradece a 'El Tactico' por todas as alegrias... mesmo que elas só existam no Football Manager!
Mas a grande questão que paira no ar é: será que Dembélé vai abandonar os relvados para se dedicar a tempo inteiro ao Football Manager? Conseguirá ele levar o Lorient à glória na vida real, tal como fez no mundo virtual? O futuro dirá, mas uma coisa é certa: a história de Dembélé e o Lorient é a prova de que, no futebol, tudo é possível... mesmo que seja apenas no mundo dos jogos! Um verdadeiro GOLO DE PLACA, mesmo que virtual!