&format=webp)
De Jong renova! Barça em êxtase
Em Barcelona, o Camp Nou treme! Frenkie de Jong, o maestro holandês do meio-campo, está a um passo de estender o seu reinado no clube catalão. A novela da renovação, que manteve os adeptos em suspenso, parece finalmente ter chegado a um final feliz, com o 'Mundo Deportivo' a cravar: acordo iminente! O DRAMA está prestes a terminar em festa!
As negociações, dignas de um episódio de 'Casados à Primeira Vista', foram intensas, mas a paixão entre De Jong e o Barça falou mais alto. O atual contrato, com data de validade até junho de 2026, será prolongado por mais três épocas, levando o craque até 2029. Mas nem tudo são rosas: para garantir a sua continuidade, De Jong aceitou um corte salarial a partir da próxima temporada. Uma facada no ordenado? Nem por isso, garante o jogador, que prefere um lugar no onze a encher os bolsos.
Hansi Flick, o novo xerife do banco blaugrana, considera De Jong uma peça IN-DIS-PEN-SÁ-VEL no seu esquema tático. Aos 28 anos, o neerlandês personifica a visão de jogo e a garra que o treinador alemão procura incutir na equipa. Uma verdadeira declaração de guerra aos rivais! E o presidente Joan Laporta, qual Vince McMahon nos seus tempos áureos, não esconde a satisfação: «Estamos a trabalhar arduamente na renovação. O Deco [diretor desportivo] tem sido incansável. De Jong está motivado e, imagine-se, até diz que dorme bem, apesar de ter sido pai recentemente! Esperamos anunciar boas notícias em breve».
Desde a sua chegada do Ajax em 2019, De Jong transformou-se num ícone do Barcelona. Com 19 golos e 21 assistências em 263 jogos, o médio provou ser um verdadeiro 'faz-tudo' no relvado, capaz de desequilibrar qualquer defesa. Um talento que vale ouro! A renovação é, portanto, uma vitória para todos: para o clube, que garante a continuidade de um dos seus pilares; para o jogador, que se mantém num dos maiores palcos do futebol mundial; e para os adeptos, que podem continuar a vibrar com as suas jogadas de génio. O Camp Nou ruge de alegria!
Assim, a novela chega ao fim com um final feliz, digno de um filme de Hollywood. De Jong fica, o Barça respira e os rivais tremem. A renovação é mais do que um contrato: é uma declaração de amor ao clube, um compromisso com o futuro e uma promessa de mais noites mágicas no Camp Nou. Que venham os próximos capítulos desta saga épica! O espetáculo continua! Que comece a contagem decrescente para mais GOLOS DE PLACA!