Dakar ao WRC: Al-Attiyah ataca de Puma!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dakar ao WRC: Al-Attiyah ataca de Puma!

O campeão do Dakar troca dunas por asfalto e promete incendiar o WRC! DRAMA na Arábia Saudita!
#Drama#Desporto

Nasser Al-Attiyah, o sheik do deserto e mestre das dunas, prepara-se para um regresso INACREDITÁVEL ao Campeonato Mundial de Ralis (WRC)! O piloto, com 20 títulos de ralis do Médio Oriente no bolso e cinco vitórias no Dakar para provar, vai trocar a areia escaldante pelo asfalto abrasador na derradeira prova da temporada de 2025: o Rali da Arábia Saudita. Preparem os lenços, porque a emoção vai ser à grande!

Al-Attiyah, qual gladiador sedento por mais um troféu, não se contentará com um carro qualquer. Ele vai pilotar um Puma Rally1, uma máquina de guerra que promete rugir mais alto que os leões de Alvalade! Esta será a sua primeira incursão no WRC em uma década, um regresso que promete abalar as estruturas do campeonato e deixar os rivais a morder o pó. O piloto já está a aquecer os motores, lutando pelo seu quarto título mundial consecutivo de rali-raid com o Dacia Sandrider. Mas, pelos vistos, o WRC não lhe sai da cabeça.

«Isto aconteceu nas últimas duas semanas», revelou Al-Attiyah à Dirtfish, com um brilho nos olhos que denuncia a sua ambição. «Tenho de agradecer ao governo da Arábia Saudita, pois eles apoiam muito o desporto motorizado. Vejam o Rali Dakar, a Fórmula 1, o Extreme E – são muitas competições, e agora a última ronda do WRC será aqui em Jeddah.» O piloto não poupou nos agradecimentos, mas deixou claro que o seu objetivo é um só: vencer!

E como um verdadeiro ás dos volantes, Al-Attiyah não deixou nada ao acaso. «Vou competir com um Puma Rally1. Queria participar no Rali da Arábia Saudita, mas não no WRC2. Então disse: ‘Tenho uma boa relação com o Malcolm Wilson. Vou ligar-lhe.’ Ele confirmou que tinham um carro disponível, disse-me quanto custaria. Concordei, chegámos a um acordo e, para a última prova, farei parte da M-Sport.», concluiu o piloto, com a confiança de quem já provou o sabor da vitória diversas vezes. Al-Attiyah, que já foi piloto da M-Sport em 2013 e da Citroën em 2012, está de volta para mostrar quem manda!

Este regresso épico ao WRC é mais que uma simples participação. É um sinal de que Al-Attiyah, tal como um vinho do Porto, melhora com a idade. Aos 50 anos, o piloto mostra que a paixão pelo desporto motorizado continua a arder como o fogo do inferno. Preparem-se para ver o sheik do deserto a dar cartas no asfalto, numa prova que promete ser um verdadeiro CAOS! Será que Al-Attiyah vai conquistar mais um título para a sua vasta coleção? A resposta, meus amigos, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o DRAMA está garantido!

Mais em Desporto