&format=webp)
Courtois regressa! Sacrifício de titã
Madrid treme! Thibaut Courtois, o paredão belga, abdicou de TRÊS gloriosos dias de descanso para se juntar aos treinos do Real Madrid em Valdebebas. Xabi Alonso, estupefacto, viu o guarda-redes, qual Rocky Balboa, trocar as luvas de boxe pelas de guarda-redes, mostrando que o descanso é para os fracos e os merengues precisam de blindar a baliza!
Depois de defender as cores da Bélgica nos duelos épicos contra a Macedónia (2-0) e o País de Gales (4-2), onde a pressão era mais alta que um estádio em dia de clássico, esperava-se que Courtois aproveitasse o respiro concedido. Mas, meus amigos, engana-se quem pensa que este gigante se contenta com a sombra e a água fresca! Ele preferiu o calor da batalha, o suor e a fúria dos treinos, provando que a sua dedicação ao Real Madrid é inabalável.
Esta época, a baliza de Courtois já foi violada 10 vezes em 10 jogos, um número que faria corar até o mais distraído dos defesas. Metade desses golos foram obra do rival Atlético Madrid, um DRAMA que, pelos vistos, o guarda-redes não digeriu bem. E, em vez de se lamentar na praia, preferiu afiar as garras em Valdebebas, mostrando que a vingança se serve fria... e com defesas de outro mundo!
O gesto de Courtois é um murro no estômago do jet-set futebolístico, onde muitos preferem as luzes da ribalta e os luxos aos sacrifícios. Ele provou que o trabalho árduo e a devoção ao clube ainda movem montanhas, e que, por vezes, o verdadeiro descanso está em fazer aquilo que se ama. Uma lição para os mais novos e um exemplo para os veteranos: Courtois NÃO PERDOOU o descanso e veio mostrar quem manda!
E assim, meus amigos, termina mais um capítulo da saga de Thibaut Courtois no Real Madrid. Um homem que personifica a garra, a determinação e a paixão pelo futebol. Que este sacrifício sirva de inspiração para todos os que vestem a camisola merengue, e que a baliza volte a ser um santuário impenetrável. Porque, no reino do futebol, só os fortes sobrevivem... e Courtois é um verdadeiro rei!