&format=webp)
Conceição tropeça! Benzema falha a vitória
Sérgio Conceição, o estratega português que trocou o Dragão pela miragem dourada do Al Ittihad, teve um baptismo de fogo… ou melhor, de areia! A estreia do técnico luso não correu de feição, com um empate 1-1 frente ao Al Fayha, equipa orientada por outro compatriota, Pedro Emanuel. O conto de fadas árabe começou aziago para o ex-treinador do Porto.
O Al Fayha, qual faquir experiente, hipnotizou o Al Ittihad com um golo de Sakala, um autêntico xeique da baliza, assistido por Jason Remeseiro, ex-Arouca. Danilo Pereira, o muro português na defesa, assistiu impotente ao desenrolar dos acontecimentos, enquanto o seu parceiro, Al Mousa, perdia o duelo como quem perde a carteira na feira. O DRAMA instalava-se no deserto.
Na segunda parte, Conceição, qual Aladino esfregando a lâmpada, lançou Al Ghamdi para o ataque. E o feitiço funcionou! O avançado saudita, qual miragem no deserto, surgiu para empatar a partida, num lance onde Diaby, o francês, serviu como o génio da lâmpada. Um golo de recurso, um oásis no meio da tempestade de areia.
O clímax da partida, digno de um filme de Bollywood, aconteceu aos 88 minutos. Karim Benzema, o craque francês, teve nos pés a oportunidade de dar a vitória ao Al Ittihad, através de uma grande penalidade. Mas, tal como um camelo que se recusa a atravessar o deserto, Benzema falhou! O guarda-redes Mosquera, qual encantador de serpentes, adivinhou o lado e defendeu o remate, selando o empate. NÃO PERDOOU!
O Al Ittihad, qual caravana perdida, cambaleia no campeonato, podendo ver o Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, fugir na liderança. A estreia de Sérgio Conceição, outrora um general invencível, transformou-se num autêntico pesadelo no deserto. Resta saber se o técnico português conseguirá domar a tempestade e conduzir o Al Ittihad à glória, ou se ficará soterrado nas areias movediças do futebol saudita. A novela, meus amigos, está apenas a começar.