&format=webp)
Castro cai! Bruno Pereira não perdoou
Luís Castro, o estratega português que trocou as quentes noites de Riade pelo brilho dourado do Dubai, sofreu um revés daqueles na Taça do Presidente dos Emirados Árabes Unidos! O Al Wasl, sob o seu comando, foi eliminado logo à primeira, e pelos pés (e pela tática!) de outro português: Bruno Pereira, técnico do Dibba Al Fujairah. Que ESCÂNDALO!
O jogo, digno de um filme de ação com reviravoltas à cada minuto, terminou empatado a uma bola após os 90 minutos regulamentares. Serginho Andrade, um velho conhecido dos relvados lusitanos, colocou o Dibba na frente, mas Mohanad Ali, ex-Portimonense, empatou de penálti. DRAMA! No prolongamento, mais lenha para a fogueira: Brahian Palacios (que nome!) voltou a dar vantagem ao Dibba, mas Habib Yousuf (ufa!) forçou os penáltis. CAOS TOTAL!
E foi nas grandes penalidades que o destino, cruel como um árbitro sem VAR, decidiu: 5-6 para o Dibba Al Fujairah! Luís Castro, outrora festejado como um messias, viu a sua equipa tombar perante um Bruno Pereira sedento de glória. UM DESASTRE! A equipa de Bruno Pereira, diga-se, vinha a lutar bravamente pela primeira vitória na liga, ocupando o penúltimo lugar. Uma vitória nos penáltis que sabe como um campeonato!
A derrota, apesar de ser nos penáltis, interrompe uma série de seis vitórias consecutivas do Al Wasl, que ocupa o 3.º lugar no campeonato e ainda sonha com a Champions Asiática. Mas no futebol, meus amigos, a vida é como uma roleta russa: hoje sorri, amanhã chora! Bruno Pereira, qual David contra Golias, garantiu um lugar nos quartos de final da Taça. Quem diria?
Assim, o conto de fadas de Luís Castro no Al Wasl sofre um abalo sísmico. Bruno Pereira, por outro lado, saboreia o néctar da vitória, provando que, por vezes, a audácia e a tática superam o poderio financeiro. Um verdadeiro GOLO DE PLACA para o técnico português, que mostrou que, nos Emirados, também há espaço para surpresas e para o tempero português. Que BANHO DE ÁGUA FRIA para Castro!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)