Carvalho profeta! Farioli é o messias azul
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Carvalho profeta! Farioli é o messias azul

Ricardo Carvalho lança pétalas ao novo técnico portista, prevendo um futuro glorioso e dominado pelo dragão!
#Drama#Desporto

Ricardo Carvalho, o central lendário que outrora ergueu muralhas no Dragão, atira-se agora de cabeça ao turbilhão de emoções que agita o FC Porto. Em entrevista bombástica, o antigo internacional não perdoou e teceu rasgados elogios ao novo maestro portista, Francesco Farioli. O veredito é claro: o italiano tem a fórmula secreta para reconquistar a glória.

Carvalho, que partilhou trincheiras com André Villas-Boas tanto no relvado como na China, não esconde a excitação ao ver o amigo de longa data ascender ao trono presidencial. Recorda os tempos em que Villas-Boas, qual profeta moderno, já vaticinava o seu destino: liderar o clube do coração. Agora, com a profecia cumprida, Carvalho acredita que Villas-Boas tem a visão e a garra necessárias para levar o FC Porto a novos patamares de grandeza.

Mas o ponto alto da entrevista foi, sem dúvida, a análise incisiva ao trabalho de Francesco Farioli. Carvalho, qual olheiro experiente, não poupou nos encómios ao treinador italiano. Para o antigo central, Farioli chegou, viu e venceu, conquistando os adeptos com um futebol vistoso. E mais: Carvalho acredita que o treinador tem à sua disposição um arsenal de luxo, com reforços de peso que elevam a fasquia da qualidade da equipa. Aqui, o DRAMA atinge o seu auge!

No entanto, Carvalho, com a sabedoria dos veteranos, faz um apelo à calma. Lembra que o futebol é um desporto coletivo e que as culpas (e os louros) devem ser divididas por todos. Afinal, como diz o ditado, “uma andorinha só não faz a primavera”. Mas não deixa de reconhecer que as novas contratações vieram dar um novo fôlego à equipa, injetando talento e experiência no balneário.

E, como não podia deixar de ser, Carvalho lançou um olhar atento à luta pelo título. Reconhece que Benfica e Sporting se reforçaram a rigor, mas acredita que o FC Porto tem argumentos de sobra para ombrear com os rivais. A fasquia está altíssima, a pressão é máxima, mas a ambição de conquistar o campeonato é o combustível que alimenta o dragão.

Para finalizar, Carvalho não esconde a emoção ao recordar Jorge Costa, um símbolo do FC Porto que partiu demasiado cedo. Descreve-o como um coração gigante, um exemplo de profissionalismo e um portista de corpo e alma. A sua perda deixa um vazio imenso, mas o seu legado perdurará para sempre na memória dos adeptos. Que CAOS! Que DRAMA! Que entrevista de arromba!

Mais em Desporto