Carvajal perde a cabeça! Rulli não perdoa
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Carvajal perde a cabeça! Rulli não perdoa

Cabeçada nos 'tomates'! Real Madrid em choque!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol acordou em estado de choque! Dani Carvajal, o capitão do Real Madrid, protagonizou um momento de CAOS absoluto ao agredir Geronimo Rulli, guarda-redes do Marselha, durante o jogo da Champions. O incidente, digno de um episódio de wrestling televisionado, resultou na expulsão imediata do lateral espanhol e deixou os adeptos de boca aberta.

O relógio marcava 72 minutos quando o impensável aconteceu. Rulli, qual mestre da estratégia, terá provocado Carvajal com palavras menos simpáticas (diz a imprensa espanhola), levando o defesa merengue a perder a estribeira e a aplicar-lhe uma cabeçada de baixo para cima, como um touro enfurecido numa arena. O árbitro, apanhado de surpresa, não teve outra opção senão mostrar o VERMELHO DIRETO, selando o destino de Carvajal.

«Ele tirou a minha mão, começámos a discutir e ele veio e deu-me uma cabeçada no nariz», explicou Rulli, com a calma de um monge tibetano após o terramoto. «Eu não exagerei e ele percebeu na hora que tinha cometido um erro, nada mais». Uma atitude desportiva que não esconde a gravidade do ato, comparável a um ataque furtivo num beco escuro.

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, qual Don Quixote a lutar contra moinhos de vento, ainda tentou amenizar a situação. «Neste tipo de situação, cabeça contra cabeça, eu não daria cartão vermelho, não é violento», declarou, desafiando as regras do jogo e a sanidade dos presentes. Mas o que está feito, está feito, e Carvajal enfrenta agora as consequências do seu momento de fúria.

O Marselha, no entanto, não aproveitou a superioridade numérica, perdendo o jogo com um penálti polémico de Mbappé. De Zerbi, revoltado como um leão enjaulado, considerou o penálti «vergonhoso», elevando ainda mais o nível de DRAMA desta partida memorável. No fim, o Real Madrid venceu, mas a imagem que fica é a de Carvajal a perder a cabeça, manchando a sua reputação e a do clube. Um lance para mais tarde recordar e que promete gerar muita tinta nos próximos dias!

Mais em Desporto