Carolina Duarte reina! Ouro paralímpico INACREDITÁVEL
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Carolina Duarte reina! Ouro paralímpico INACREDITÁVEL

A leoa paralímpica ruge mais alto que nunca!
#Drama#Desporto

Numa reviravolta de cortar a respiração, Carolina Duarte, a gladiadora paralímpica, conquistou o ouro nos 400 metros T13 nos Mundiais de atletismo paralímpico em Nova Deli! Depois de anos de prata, o metal mais precioso finalmente brilha no peito desta atleta de aço. É um GOLO DE PLACA para Portugal!

«Chegar aqui e ganhar o ouro é espetacular!», exclamou a campeã, ainda sem fôlego, ao Comité Paralímpico de Portugal (CPP). A emoção era palpável, como se tivéssemos acabado de ver um penalty no último segundo! «Passar aquela linha de meta em primeiro, algo que eu nunca tinha passado em Mundiais, é fantástico».

Carolina, a nossa guerreira, já tinha colecionado pratas como quem coleciona cromos, mas faltava a cereja no topo do bolo. E que cereja! Aos 35 anos, após uma batalha árdua contra uma bronquite traiçoeira, a atleta mostrou que a idade é apenas um número e que a garra portuguesa não tem limites. É um verdadeiro ACE na manga!

«Faço atletismo há 21 anos, cheguei agora ao outro», afirmou Carolina, com a voz embargada pela emoção. «A mensagem que insisto em passar é a de que os bons resultados não surgem do nada, não vem do acaso e da sorte, é preciso trabalhar muito». Palavras de uma campeã que sabe o que custa chegar ao topo, um exemplo para todos nós. NÃO PERDOOU!

Com um tempo de 57,08 segundos, Carolina deixou para trás a russa Mariia Ulianenko (58,31) e a japonesa Mana Sasaki (59,39), provando que em Nova Deli, a bandeira portuguesa hasteou mais alto que nunca. É um TRIPLO mortal que entra diretamente para a história do desporto nacional! Portugal fecha a competição com quatro medalhas, um feito memorável que merece ser celebrado!

Este triunfo épico é mais do que uma medalha de ouro, é a prova de que com trabalho árduo, dedicação e uma pitada de loucura, tudo é possível. Carolina Duarte, a nossa leoa paralímpica, mostrou ao mundo que o DRAMA faz parte da vida, mas a vitória é ainda mais saborosa quando conquistada com paixão e resiliência. Que sirva de inspiração para todos nós! INACREDITÁVEL!

Mais em Desporto