Capello engole sapos! Chivu faz escola?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Capello engole sapos! Chivu faz escola?

De crítico implacável a fã incondicional: a metamorfose de Capello!
#Drama#Desporto

Numa reviravolta que faria corar até a maior diva de telenovela, Fabio Capello, outrora um crítico feroz do Inter de Christian Chivu, surge agora como o seu maior apologista! O DRAMA está instalado em Milão, com os adeptos a perguntarem-se se esta mudança repentina é genuína ou apenas mais um capítulo no reality show futebolístico.

Recordemos que há poucas semanas, Capello vociferava contra o Inter, acusando-o de jogar “de memória” e de falta de “fantasia”. Parecia o ataque de um leão faminto a uma gazela indefesa! Mas, como num passe de mágica, ou talvez numa negociação nos bastidores digna de um filme da máfia, Capello surge agora a entoar louvores a Chivu. “Sempre disse que ele podia fazer muita coisa”, declarou, com uma lágrima no canto do olho (presumimos nós).

As palavras de Capello ecoaram no Festival dello Sport como um trovão em dia de sol. Afinal, quem é o verdadeiro Capello? O crítico implacável ou o fã arrependido? A verdade é que o Inter de Chivu, após um início titubeante, parece ter encontrado o seu ritmo, somando vitórias consecutivas e silenciando (pelo menos por agora) os seus detratores. Mas será que este sucesso é suficiente para apagar as críticas passadas? A novela continua!

Capello, numa tentativa de justificar a sua mudança de opinião, recordou os tempos em que treinou Chivu na Roma, descrevendo-o como um “defesa central elegante, inteligente e um líder nato”. Quase que esperávamos que Capello começasse a declamar poesia em homenagem a Chivu! No entanto, o antigo treinador do Real Madrid alertou que alguns jogadores do Inter ainda não estão a cem por cento, como Barella, Dumfries e Çalhanoglu. Quando estiverem, promete Capello, “veremos o Inter de sempre”. Será este o prenúncio de um novo CAOS ou apenas uma fanfarronice de um treinador que gosta de estar no centro das atenções?

E para fechar este episódio digno de um ringue de wrestling, Capello elogiou a abordagem gradual de Chivu ao leme do Inter, evitando “revoluções” e optando por “fazer as suas ideias serem compreendidas gradualmente”. Uma estratégia que, segundo Capello, tem dado frutos. Resta saber se esta “compreensão gradual” será suficiente para levar o Inter à glória ou se, pelo contrário, a equipa acabará por implodir sob o peso das expectativas. Uma coisa é certa: com Capello por perto, o DRAMA está garantido até ao apito final!

Mais em Desporto