Cabo Verde tropeça, Mundial adia-se (por agora?)
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Cabo Verde tropeça, Mundial adia-se (por agora?)

Tubarões Azuis vacilam na Líbia, mas sonho mundialista mantém-se VIVO! Próximo jogo é de vida ou morte!
#Drama#Desporto

Em Benghazi, Cabo Verde sentiu o amargo sabor do empate (3-3) contra a Líbia, adiando o sonho do apuramento histórico para o Mundial 2026. Um autogolo caricato e um frango do guarda-redes quase deitaram tudo a perder, mas a garra cabo-verdiana falou mais alto. A novela continua na próxima segunda-feira!

Logo aos 40 segundos, Roberto Lopes protagonizou um autogolo de fazer corar o mais fervoroso adepto, lançando o CAOS nas hostes nacionais. Telmo Arcanjo ainda empatou, mas Ezoo El Mariamy voltou a colocar a Líbia na frente. Al Shalwi, com um golaço de outro mundo, parecia sentenciar o encontro. Mas este filme ainda tinha MUITO para rolar!

Sidny Cabral (ou Al Wuheeshi, o guarda-redes trapalhão?) reduziu, num lance onde a bola teimou em beijar as redes após um frango digno de figurar nos piores momentos do ano. Willy Semedo, qual predador faminto, aproveitou nova oferta da defesa líbia para empatar o jogo. O banco cabo-verdiano explodiu em júbilo, mas o desperdício nos minutos finais impediu a reviravolta. Que DRAMA!

Os Camarões venceram a Maurícia (2-0), complicando as contas para Cabo Verde. Agora, a seleção nacional precisa de vencer Essuatíni, o lanterna-vermelha, para garantir o apuramento inédito. Em caso de empate ou derrota, resta torcer para que os Camarões tropecem frente a Angola. Um cenário de cortar a respiração!

O apuramento para o Mundial 2026 está ao virar da esquina, mas a incerteza paira no ar. Cabo Verde tem tudo para fazer história, mas precisa de nervos de aço e pontaria afinada. Que os deuses do futebol estejam connosco! A batalha final aproxima-se. Preparem os corações!

No rescaldo deste empate eletrizante, a expetativa atinge níveis estratosféricos. Cabo Verde terá de provar o seu valor em casa, perante o seu público, para carimbar o passaporte para o Mundial. A pressão é ENORME, mas a ambição é ainda maior. A epopeia dos Tubarões Azuis está prestes a atingir o clímax. Será que vão morder o bilhete dourado?

Mais em Desporto